Evento, realizado nos dias 25 e 25 de fevereiro, apresentou inovações dos Juizados durante a pandemia
A Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (Emag) e a Associação dos Juízes Federais de São Paulo (Ajufesp) promoveram, nos dias 25 e 26 de fevereiro, o VI Encontro de Juízes Federais das Turmas Recursais e dos Juizados Especiais Federais da 3.ª Região. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal da Emag no Youtube.
A abertura do evento contou com a participação da diretora da Escola, desembargadora federal Therezinha Cazerta; do coordenador dos Juizados Especiais Federais da 3ª Região, desembargador federal Nino Toldo; e do presidente da Ajufesp, juiz federal Otávio Martins Port.
A primeira palestra foi ministrada pelo coordenador do Gabinete da Conciliação do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) e presidente da Comissão de Informática, desembargador federal Paulo Domingues. O magistrado falou da migração do sistema de processo digital dos JEFs para o Processo Judicial eletrônico (PJe).
Na sequência, o juiz federal Antônio André Muniz Mascarenhas de Souza tratou de questões envolvendo provas em processos de aposentadoria especial nos JEFs. Participaram como debatedores o procurador federal Hermes Arrais Alencar e a advogada Ana Julia Brasi Pires Kachan.
No dia 26/2, às 9h30, a juíza federal Luciana Ortiz Costa Tavares Zanoni coordenou um Pitch de apresentações de boas práticas para a eficiência nos JEFs.
Na sequência, o ministro Ricardo Billas Bôas Cueva, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), presidente da Turma Nacional de Uniformização (TNU), falou da importância dos precedentes para os Juizados Especiais Federais.
O evento foi organizado pelos juízes federais Paulo Cezar Neves Jr, coordenador das Turmas Recursais; Omar Chamon, diretor do Centro de Estudos da Ajufesp; e Maria Vitória Maziteli de Oliveira – presidente do JEF/SP.
Com informações da assessoria de imprensa do TRF3.
Fonte