MH Cálculos divulga acordo de parceira com Instituto dos Advogados de Santa Catarina

0
2517

A MH Cálculos, empresa consolidada no mercado de cálculos judiciais, responsável pelos projetos Escola de Cálculos, Calculadora MH e blog Inegável Lógica dos Cálculos Judiciais, firma acordo de parceria com o Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC).

A partir do mês de outubro o espaço de notícias divulgará conteúdos, notícias, artigos e colunas, dos profissionais associados ao IASC. A parceria busca democratizar conteúdos relevantes para os profissionais do direito e pessoas com interesse no universo jurídico.

Acompanhem nosso canal de notícias e não percam as novidades!

O INSTITUTO DOS ADVOGADOS DE SANTA CATARINA, fundado em 01 de novembro de 1931, sob a liderança do advogado Edmundo Accácio Moreira, é a primeira e mais antiga associação de advogados do Estado.

O Instituto dos Advogados foi responsável pela criação da Seccional Catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC). O Instituto empenha-se na construção de um Brasil livre e democrático, trabalhando para o aperfeiçoamento da Sociedade, usando suas prerrogativas regimentais e o comprometimento estatutário de seus membros na busca da efetividade da ordem ético-social e democrática; atuante na defesa da República, do Estado democrático de Direito e das prerrogativas profissionais dos advogados.

O Instituto é uma associação sem fins lucrativos, composta por advogados, juízes, promotores, desembargadores, doutores, mestres e bacharéis em Direito que tem como finalidade: o estudo do Direito, à difusão dos conhecimentos jurídicos, e ao culto da justiça; à colaboração com os poderes públicos no aperfeiçoamento da ordem jurídica; à defesa do estado democrático de direito, dos direitos humanos, da dignidade e do prestígio dos juristas de modo geral; quando necessário, oferece assistência jurídica à coletividade contra atos ou omissões de autoridades; devota-se, também, à promoção da defesa do meio ambiente, da ecologia em geral, do consumidor, do patrimônio histórico, artístico, estético, turístico, paisagístico e cultural; e bem assim, ao aperfeiçoamento do exercício profissional das carreiras jurídicas.

A diretoria executiva vigente do IASC é composta por: Gilberto Lopes Teixeira (Presidente), Cesar Luiz Pasold (Vice-Presidente), Raphael Atherino (Secretário Geral), Susana dos Reis Machado Pretto (Diretora Social e de Divulgação) Marina Zipser Granzotto (Tesoureira) Cassio Biffi (Orador), Fernanda Silveira dos Santos (Secretária Adjunta), Janaina Guesser Prazeres (Coordenadora das Comissões) e Bruna Niemeyer de Andrade (estagiária).

O IASC possui diversas Comissões temáticas das quais elencamos: comissão de direito de família e sucessões, comissão de direito do trabalho, comissão de direito imobiliário, comissão de direito ambiental, comissão de direito empresarial, comissão de direito bancário, comissão de direito tributário, comissão de direito penal, comissão de direitos humanos, comissão de bioética, comissão de direito previdenciário, comissão de direito processual civil, comissão de mediação e arbitragem, comissão de expansão estadual, comissão de educação jurídica, comissão defesa dos direitos das pessoas com deficiência, comissão de direito e tecnologia, comissão de defesa de igualdade de gênero, comissão de empreendedorismo jurídico, comissão de direito constitucional.

Nas palavras do nosso Ex-Presidente, Dr Ricardo José da Rosa, vimos “sacudir os acomodados e despertar os adormecidos”, ou ainda parafraseando nosso Vice-presidente Professor Dr Cesar Luiz Pasold “o IASC é o braço cultural da advocacia Catarinense”.

MH Cálculos - Fale com um Especialista
MH Cálculos - Fale com um Especialista

DEIXAR UMA RESPOTA

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui