Carregando...
Cálculos Bancários2018-07-20T16:53:25+00:00

Project Description

Perícia em Contratos Financeiros

Os cálculos revisionais bancários realizados pelo escritório buscam acima de tudo, trazer justiça aos contratos bancários pactuados, analisando minuciosamente as cláusulas pactuadas e orientação recente dos tribunais do país, alinhado com a expertise matemática-financeira, garantindo assim margem ZERO de manobra para as instituições e êxito nas demandas bancárias a nós confiadas.

Para cálculos bancários analisamos o contrato e percebemos que algumas questões estão em descompasso com jurisprudência atual, bem como diversos outros itens que são confrontados com o objetivo de verificar a veracidade das informações contratadas.

Os dois pontos em desalinho com a jurisprudência atual é a questão da cumulação de encargos, ou seja, cobrança de comissão de permanência com juros e multa, e também a questão da capitalização que apesar de o STF tenha dado procedência na capitalização em periodicidade inferior a 1 ano, este deve vir claramente expresso em contrato (orientação STJ).

Assim como outras questões que vamos verificar quando da elaboração do mesmo:

  1. Se a taxa pactuada é a mesma que a efetivamente cobrada
  2. Confrontar com a taxa enviado pelo banco ao banco central (não é a taxa média)
  3. Possíveis irregularidades na evolução do saldo devedor e parcelas
  4. Levantamento do saldo devedor atual recalculado e valor da parcela devida e muito mais
  5. Recálculo de encargos moratórios cobrados de forma irregular
Resumindo, somente para os casos acima que temos valores fixo, para os demais, todo o cálculo avaliamos o processo, contrato e outros documentos necessários para execução do cálculo.
SOLICITE UM ORÇAMENTO

RSS Portal de Notícias