Home Vídeos Nova tese nos contratos de SFH que atinge milhares de mutuários. Conheça!

Nova tese nos contratos de SFH que atinge milhares de mutuários. Conheça!

0
Nova tese nos contratos de SFH que atinge milhares de mutuários. Conheça!

Pode ser que você não conheça essa tese bancária que alcança milhares de pessoas no país, que gera excelentes resultados financeiros e que vem ganhando força nos tribunais de justiça por todo o país.

Acesse acórdãos do STJ, TJSP e planilha de cálculo demonstrativa dos resultados de um caso real e recente aqui na MH Cálculos.

BAIXAR MATERIAL SOBRE A TESE: https://lp.mhcalculos.com.br/capitalizacao-juros-sac-sfh

Quando você contrata um financiamento pelo sistema financeiro de habitação (SFH) você tem duas opções de pagamento, a primeira delas é pelo método de amortização PRICE (parcelas fixas) e a segunda opção e a mais utilizada pelos mutuários, é o método de amortização constante (SAC).

O método SAC brilha aos olhos porque você paga uma parcela mais alta em comparação a parcela Price no começo, mas a parcela vai diminuindo o valor ao longo do tempo e lá no final de 30 anos por exemplo, a parcela fica bem pequena.

Aí você pensa, só vejo benefícios com essa contratação e que não poderia ter nada de errado nisso, certo?! ERRADOOOOOOOOOOO!

O entendimento atual da justiça (STJ e tribunais pelo país) é que os bancos podem capitalizar os juros em periodicidade menor de um ano, desde que tenha cláusula pactuada sobre a capitalização e periodicidade.

E porque estou dizendo isso, porque o SAC capitaliza os juros igual a tabela Price, ou seja, o famoso anatocismo e isso ninguém te contou até hoje.

Ao longo dos anos tenho me dedicado e muito para buscar soluções jurídicas, embasada na minha expertise financeira e essa tese revisional, que tenho lutado praticamente sozinho para trazer a verdade aos Magistrados, tem sido recompensada com decisões favoráveis por todo o país.

A grande questão é que surgiram algumas teses que passaram a apresentar o SAC como alternativa de juros simples. Todavia, como mostrado, no SAC os juros são cobrados sob o regime de capitalização composta de juros.

E qual é o ponto central da tese? Não é a ilegalidade da capitalização de juros, mas a sua pactuação em contrato que não existe. Uma vez demonstrada a ocorrência do anatocismo nos contratos pelo método SAC e a sua ausência contratual, pronto, está deflarada a irregularidade.

O universo para você atuar nesta matéria é enorme, em se pensando na quantidade de mutuários que aderem aos contratos de SFH diariamente sob a égide da amortização SAC.

Somos senão uma das maiores referências e autoridades das demandas revisionais bancárias e podemos contribuir nessa jornada de crescimento e sucesso.

Se quiser saber mais sobre essa e outras teses, entre em contato conosco.

Abraços!
Marlos Henrique

Clique aqui para acessar o canal da MH Cálculos no Youtube.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here