TRF4: Tribunal e TJSC dão início ao processo de implantação do eproc no Judiciário catarinense (15/06/2018)

0
854

Uma comitiva do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) esteve ontem e hoje (14 e 15/6) na sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) para dar início ao processo de implantação do eproc – sistema eletrônico de processos no tribunal catarinense. O termo de cooperação para o uso do sistema no Judiciário de Santa Catarina foi assinado em maio deste ano.

Esse foi o primeiro encontro presencial entre os tribunais estadual e federal para definir os planos e estratégias da implantação. No primeiro dia, a equipe do TRF4 foi liderada pelo coordenador do eproc, juiz federal Sérgio Renato Tejada Garcia, que participou da reunião por videoconferência. Já a comitiva do TJSC foi coordenada pelo juiz auxiliar da presidência Laudenir Petroncini.

No encontro, ficaram definidas as diretrizes e os próximos passos para viabilizar o uso do eproc da 4ª Região no tribunal catarinense. E esse foi apenas o começo: nas próximas semanas, um analista do TRF4 vai à Santa Catarina para dar continuidade ao processo de cooperação, enquanto técnicos do TJSC virão à Porto Alegre para um trabalho de imersão no sistema, planejando desenvolver a autonomia dos futuros usuários do eproc.

Também estiveram presentes na reunião representantes do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) e do núcleo de TI da Justiça Federal de Santa Catarina (JFSC), locais onde o eproc já está em atividade.

Para o juiz Laudenir Petroncini, o primeiro encontro foi fundamental para conhecer e se integrar com o trabalho de órgãos similares que já fazem uso do eproc, como o TJRS. “Estão bastante avançados no processo, ficamos bastante felizes de ver os frutos que estão colhendo, serve justamente nos espelharmos no trabalho que tem sido feito”, disse.

O magistrado destacou a importância da união entre as equipes para o êxito da implantação do projeto piloto, que será na Vara da Fazenda Pública de Palhoça. “Já saímos daqui com uma data definida para a instalação do projeto, que será no dia 30 de julho”, afirmou.

Petroncini também exaltou a proximidade dos órgãos do Poder Judiciário para a celebração de uma Justiça eficiente. “A gente percebe a necessidade dessa sintonia, dessa aproximação. Com a implantação do eproc a gente pode conseguir que essa integração facilite o trabalho de todo mundo, pois todos podem trabalhar pelo mesmo sistema. O ganho é evidente para todos nós”, concluiu.

Com informações da assessoria de imprensa do TRF4.

Fonte

MH Cálculos - Fale com um Especialista
MH Cálculos - Fale com um Especialista

DEIXAR UMA RESPOTA

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui