STF: Lançado livro de Direito Tributário em homenagem ao ministro Ayres Britto

0
441

O Supremo Tribunal Federal sediou, nesta quarta-feira (6), o lançamento do livro “A Constituição Cidadã e o Direito Tributário – Estudos em homenagem ao Ministro Carlos Ayres Britto”, coordenada pelo advogado e professor Saul Tourinho Leal. “A obra saúda tanto o Direito Tributário como a participação do ministro Carlos Ayres Britto na construção da jurisprudência tributária contemporânea, a partir do Supremo Tribunal Federal”, afirmou o coordenador na solenidade.

Ao saudar o homenageado, o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, ressaltou o carinho e o respeito de todos ao ministro aposentado. “Quando entrei no STF, a minha primeira sessão foi na Primeira Turma, ele era o presidente. E o nosso primeiro presidente a gente nunca esquece”, lembrou. “Todos nós o amamos muito e lhe queremos muito bem”. Em agradecimento, Ayres Britto se disse emocionado por ser lembrado pelo trabalho exercido na cúpula do Judiciário nacional e por ter sido o referencial do livro, que reúne artigos de 26 juristas. “Isso é sempre motivo para a gente agradecer a vida. É cativante ver o empenho de tantos escritores de reconhecido talento e vocação jurídica”, assinalou.

Para o ministro Ricardo Lewandowski, autor do prefácio da publicação, trata-se de uma homenagem “a um jurista notável e de grande envergadura que, além de ser um especialista em Direito, é, antes de mais nada, um grande poeta”.

Segundo o advogado Eduardo Lourenço Gregório Júnior, que também foi coordenador do livro, a ideia partiu da constatação de um “vácuo” de estudos tributários. “A partir da análise dos votos do ministro, procuramos identificar os principais atores e doutrinadores e resolvemos convidar colegas que tivessem afinidade com o tema, sob a ótica das interpretações do ministro Ayres Britto acerca da matéria”, explicou.

(PS//CF)

 

 

Com informações da assessoria de imprensa do STF.

Fonte

MH Cálculos - Fale com um Especialista
MH Cálculos - Fale com um Especialista

DEIXAR UMA RESPOTA

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui