Há casos de cobrança indevida por conta da assinatura de guias idênticas
08/04/2022 – O Programa TST-Saúde solicita aos beneficiários que, ao assinar várias guias em um atendimento, verifique os procedimentos listados em cada uma para evitar cobrança em duplicidade.
A Auditoria Médica identificou o fornecimento de guias idênticas, por parte de alguns prestadores da rede credenciada, o que pode causar cobrança indevida. Nesse caso, é enviada uma das guias para o TST-Saúde para o faturamento direto, e outra, para o faturamento por meio do credenciamento junto à Associação dos Médicos de Hospitais Privados do Distrito Federal (AMHP-DF).
A checagem antes de assinar é a principal medida para evitar a cobrança indevida, que pode ser refletida nos lançamentos de coparticipação dos beneficiários. Caso identifique guias idênticas durante o atendimento, não assine e comunique a situação pelo e-mail [email protected]. Também entre em contato se perceber, no seu extrato de coparticipação, duas cobranças para atendimentos idênticos realizados na mesma data.
A Coordenadoria de Saúde se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários. A orientação contra o faturamento duplicado está no Ofício Circular CSAC/SIGC nº 150, de 15 de março de 2022.
(Ana Beatriz Michirefe/GS)
Com informações da assessoria de imprensa do TST.
Fonte