TST: Série Start: 20% dos servidores do Tribunal relatam ter dor nas costas

0
78


Segundo o TST em Movimento, queixas estão relacionadas à região da lombar

14/06/2023 – Com base em dados científicos, o TST em Movimento alerta que 84% das pessoas terão dor nas costas em algum momento da vida, sendo igualmente comum em todas as faixas etárias. Em levantamento realizado junto ao público interno, o programa identificou que quase 20% dos servidores do Tribunal relatam terem dor nas costas, especialmente na lombar, e 82% dizem que essa dor perdura por mais de três meses. 

Segundo Cecília de Falco, fisioterapeuta do TST em Movimento, pessoas sedentárias têm uma chance maior de ter dor lombar. Por isso, ela destaca que, tanto na prevenção quanto na reabilitação das dores nas costas, o movimento é fundamental. 

Para a manutenção da saúde da coluna, a profissional enfatiza que é preciso evitar períodos prolongados em uma mesma posição, daí a importância das pausas ao longo da jornada, ter bom sono, reduzir o estresse e ter momentos de relaxamento, além de trabalhar a respiração.

Aulas disponíveis

O TST em Movimento oferece alguns serviços que podem beneficiar essa região do corpo como a ginástica laboral, a orientação ergonômica para ajuste do posto de trabalho, a meditação e as aulas de pilates e treinamento funcional.

Também são abertas, frequentemente, inscrições para o Grupo de Educação em Saúde, que trabalha as dores no corpo humano de forma prática e teórica. 

Série START

Esta matéria faz parte da série START. A proposta é fazer conteúdos de comunicação interna relevantes para a saúde dos trabalhadores do TST. O nome START remete a início de movimento e atividades física e de lazer. 

(Débora Bitencourt/GS/JS)

Com informações da assessoria de imprensa do TST.

Fonte

MH Cálculos - Fale com um Especialista
MH Cálculos - Fale com um Especialista

DEIXAR UMA RESPOTA

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui