Curso de cálculo da exclusão de verbas indenizatórias sobre INSS I ESCOLA DE CÁLCULOS

0
784

Parcelas de caráter indenizatório que não devem servir como base de cálculo do recolhimento de contribuição previdenciária patronal.

Ocorre que a empresa paga ao empregado determinados valores que não se confundem com o seu salário, tais como 1/3 de férias, o aviso prévio indenizado, salário do valor pago nos primeiros quinze dias de afastamento por motivo de doença, entre outros.

Na mesma esteira, existem outras verbas que possuem questionamento judicial e que continuam sendo discutidas junto ao poder judiciário. Verbas como: horas extras, adicional noturno, entre outras.

Sendo assim, é evidente que estão excluídos da base de cálculo da contribuição social sobre a folha e demais rendimentos as verbas que não configuram remuneração e possuam natureza indenizatória ou compensatória, visto que não são pagas pelo trabalho, mas por circunstâncias adversas.

Para que seja possível identificar as verbas sobre as quais devem incidir a contribuição patronal, é necessário analisar a natureza das parcelas: se a natureza da verba é remuneratória, integra a folha de salários e compõe a base de cálculo da contribuição; no entanto, se a parcela possuir natureza indenizatória, não sofrerá a incidência da contribuição previdenciária.

O recálculo proposto neste curso, propõe uma nova base de cálculo previdenciária (cota patronal), minorada, uma vez que a base de cálculo previdenciária será menor do que a original.

Os valores pagos a maior (indevidamente), por se tratarem de contribuições previdenciárias devidas a união, serão devidamente corrigidos pela taxa SELIC

Este curso é direcionado a todos os profissionais contábeis e/ou peritos que já detenham conhecimento intermediário/avançado da perícia judicial.

Para mais informações acesse: www.escoladecalculos.com.br

Clique aqui para acessar o canal da MH Cálculos no Youtube.

MH Cálculos - Fale com um Especialista
MH Cálculos - Fale com um Especialista

DEIXAR UMA RESPOTA

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui