ASID Brasil e Gemalto: mais uma parceria em prol da inclusão
A ASID Brasil e a Gemalto realizam juntas diversas ações de voluntariado, e dessa vez, o projeto foi o Jogos do Bem, em parceria com a APAE Pinhais (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). A ação teve como objetivo promover o protagonismo da...
Relatório mensal da Operação Serenata de Amor — 013
Mantendo nossa jornada de trilhar o caminho da transparência, você está lendo o novo relatório da Serenata — agora mensal e o sétimo para nossos apoiadores do APOIA.se. Vamos falar mais sobre o progresso que tivemos nos últimos dias de trabalho. Esse é o relatório...
Como causar impacto social através do seu modelo de negócios
O Modelo de Negócios é uma ferramenta desenvolvida em 2008 pelo consultor suíço Alexander Osterwalder. Ela foi criada de maneira colaborativa com mais de 400 empreendedores. A ideia por trás desse conceito é transmitir como a organização gera e captura valor aos seus...
Olimpíadas Especiais: a inclusão através do esporte
Realizar uma competição esportiva para pessoas com deficiência intelectual e promover o seu protagonismo, dando oportunidade para todos os atletas. Esse foi o objetivo da ASID, em parceria com a APABB do Paraná (Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do...
Descubra os benefícios para a sua empresa em incluir a pessoa com com deficiência intelectual
Conheça alguns dos motivos para que a sua empresa contrate pessoas com deficiência intelectual
A Lei Nº 8.213, de 24 de Julho de 1991 prevê que empresas que possuem 100 colaboradores ou mais, são obrigadas a incluir em seu time uma porcentagem de pessoas...
Leis de incentivo fiscal: como ter acesso aos recursos financeiros
Como dito anteriormente, no texto ” Leis de Incentivo Fiscal: o que são e como funcionam”, tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas podem doar recursos. Porém quais as vantagens e desvantagens de cada uma delas?
Pessoa Física: captar recursos por meio de pessoas físicas...
Comunicação externa: entenda sua importância para o desenvolvimento da instituição
Se você leu a nossa última postagem, “Marketing e comunicação: poderosas ferramentas para o fortalecimento da sua marca”, já deve conhecer os princípios básicos desses conceitos. Após essa leitura inicial, é hora de entender um pouco mais sobre comunicação externa para assim construir seu próprio planejamento...
Marketing e comunicação: poderosas ferramentas para o fortalecimento da sua marca
O marketing e o plano de comunicação, quando bem estruturados e alinhados, são poderosas ferramentas para consolidar e fortalecer a instituição. Ambas as áreas são interdependentes, porém representam conceitos diferentes. Por esse motivo, é comum confundir o papel desempenhado por cada uma.
O marketing, segundo...
Relatório mensal da Operação Serenata de Amor — 011
Mantendo nossa jornada de trilhar o caminho da transparência, você está lendo o décimo primeiro relatório da Serenata — agora mensal e o quinto para nossos apoiadores do APOIA.se. Vamos falar mais sobre o progresso que tivemos nos últimos dias de trabalho. Esse é o...
Como lidar com um legislativo que ignora o que ele mesmo legisla?
Muitos de vocês tem acompanhado o esforço da Operação Serenata de Amor para aumentar nosso poder de controle social sobre os gastos públicos. Somos transparentes, usamos os dados que a Lei de Acesso à Informação oferece e ainda fazemos tudo com código aberto....