Saiba as histórias inspiradoras que a ASID construiu em SP

0
5054


Devido à sua expansão para São Paulo, a ASID teve e está tendo a oportunidade de vivenciar momentos e experiências únicas por lá. São sonhos e projetos que nos fazem chegar cada vez mais perto de uma sociedade inclusiva. Por isso, separamos três histórias inspiradoras para contar:

A parceria da Nova Projeto com a GS1 Brasil alcançou excelentes resultados. Além do crescimento de 43% na área de gestão, pudemos notar a postura da organização cada vez melhor. Inicialmente, a Nova Projeto tinha um olhar mais filantrópico em relação aos seus recursos e um pensamento de que as empresas deveriam se manter na posição de doadoras, mas, com o desenvolvimento dos programas, esse aspecto foi melhor considerado. No Mentoria, além de todo o conhecimento técnico de gestão, os voluntários trabalharam muito a ideia de sonhos da organização, a fim de desenvolver um olhar para o futuro e de longo prazo.Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade”, diz Monica Wahlbuhl, diretora da instituição, sobre o projeto.

“Na Nova Projeto sempre trabalhamos sozinhas e voltadas “para dentro”. A chegada da ASID nos colocou frente a frente com nossas dificuldades e falhas de gestão, o que nos impedia um maior crescimento. O projeto de Mentoria da ASID juntamente com os voluntários da GS1 Brasil nos trouxe a experiência, o conhecimento e a visão atual nas diversas áreas – planejamento estratégico, financeiro, marketing. Queremos agradecer pela dedicação de toda a equipe da ASID e o empenho e doação de todos os voluntários da GS1 Brasil nos ajudando a alcançar nossos sonhos.”  Monica Wahlbuhl, diretora da Nova Projeto

 

Na primeira visita à ADEVA, Associação de Deficientes Visuais e Amigos, ao realizar a apresentação institucional da ASID, fomos questionados sobre como seria a prioridade de escolha das organizações. Ao ouvir a explicação de que, inicialmente, dependeria do cenário crítico da instituição, o presidente pergunta: “e se nós mandarmos e-mail para vocês todos os dias, vocês escolhem a gente por primeiro?. Nesse momento pudemos confirmar a importância e necessidade do nosso trabalho para as entidades! Assim que surgiu a oportunidade, demos início ao diagnóstico e ao acompanhamento mensal em formato de assessoria.

Foi uma experiência bastante rica. O principal destaque com certeza é o conhecimento transmitido ao longo da parceria, aprendemos muitas coisas sobre liderança, gestão e outros aspectos. Com o diagnóstico da instituição, pudemos perceber como a instituição estava como um todo, ajudou a perceber algumas falhas aqui dentro e mostrou como melhorá-las. E, claro, queremos que essa parceria continue sempre!” Markiano Charan Filho, presidente da ADEVA

 

O Instituto Gabi foi criado em 2001 a partir de uma inspiração pessoal do casal Francisco e Iracema: Gabriele Barreto Sogari, sua filha. Gabi estava atravessando a rua com seus pais para comprar alimentos para moradores de rua, porque, segundo ela, “quem ajuda os outros é feliz”, quando um motorista irresponsável furou o semáforo e tirou sua vida. Os pais da pequena menina transformaram a forte dor num gesto de amor ao próximo. Junto com seu filho João Filipe, que hoje tem 18 anos, eles construíram um movimento de qualidade pela inclusão social. O Instituto Gabi  atende, hoje, 68 crianças, adolescentes e jovens com deficiência. É o único serviço que atende crianças na Zona Sul de São Paulo, com um trabalho de excelência e profissionalismo. Desde o início do contato com a ASID, em junho de 2017, já foram executados dois projetos em parceria com a Samsung.

O trabalho e apoio da ASID fortalece, dá visibilidade e proporciona uma evolução enorme. Eu vejo que essa consultoria e mentoria com as instituições é de suma importância, pois qualifica o nosso trabalho, nos coloca num patamar de apoio e faz toda a diferença. O principal ponto é que a construção nos dá condições para fazer um trabalho de qualidade, por meio do diagnóstico que foi construído, mostrando nosso potencial de crescimento, das nossas fraquezas e das ações realizadas. Temos hoje uma grande parceria com um escritório de advocacia, que prestará uma assessoria jurídica para a reestruturação do nosso estatuto. A expectativa em relação às ações que estão por vir é de continuar gerando um potencial de crescimento, desenvolvendo técnicas de avanço de qualidade e ampliando o leque das nossas ações. Nosso maior sonho é transformar o Instituto Gabi num centro de referência da pessoa com deficiência.” Francisco Sogari, fundador e presidente do Instituto Gabi

 

Impacto a Caminho

A partir do investimento oportunizado pela Bemtevi, o qual dura até 2019, as expectativas de crescimento do impacto são grandes. O projeto de diversidade da empresa EDP iniciará nossa atuação no Espírito Santo e no Ceará, além de estar presente com ações também em São Paulo e no Rio Grande do Sul. O projeto teve início em fevereiro de 2018, conta com workshop de capacitação e sensibilização de gestores para uma inclusão consciente e inova na criação de um manual de inclusão para facilitar a replicação de boas práticas dentro da empresa.

Além disso, em 2017, a ASID foi eleita pela Revista Época como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil! Nossos passos são para que em breve sejamos uma das melhores e mais impactantes ONGs do planeta.

 

Quer saber mais sobre o trabalho da ASID e a utilização do investimento de impacto para viabilizar a expansão? Baixe o nosso e-book completo sobre o assunto!

O post Saiba as histórias inspiradoras que a ASID construiu em SP apareceu primeiro em ASID Brasil.

Visite o site asidbrasil.org.br e conheça mais sobre a ASID Brasil.

Fonte

MH Cálculos - Fale com um Especialista
MH Cálculos - Fale com um Especialista

DEIXAR UMA RESPOTA

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui