PwC e AAEB: Mentoria premiada internacionalmente

0
887


O programa de Mentoria, fruto da parceria da PwC Brasil com a Associação dos Amigos dos Excepcionais do Brooklin (AAEB), teve início no mês de maio de 2017. Desde o primeiro encontro até o fim do programa, os gestores da instituição se mostraram muito abertos e dedicados, fazendo com que o processo de mentoria fosse um sucesso e a AAEB atingisse 16% de crescimento em sua gestão.

Esse crescimento significativo se deu pelo acompanhamento constante e pelo excelente desempenho dos 5 voluntários da PwC, que contemplavam as áreas de finanças, liderança, captação de recursos e recursos humanos.

No diagnóstico inicial, foram apontadas dificuldades em relação a algumas áreas da instituição. Em Recursos Humanos percebeu-se a falta de práticas formalizadas, em Liderança a falta de um direcionamento mais alinhado e em Gestão Financeira foi notada a ausência de planejamento e ferramentas adequadas de controle financeiro.

Após contínuos atendimentos e consultorias dos voluntários da PwC, houve uma melhora significativa nos indicadores das áreas. Em Liderança, por exemplo, a missão, visão e valores foram definidos e ações de feedback foram pré-estabelecidas. Já em Recursos Humanos e em Gestão Financeira, as práticas foram formalizadas e um calendário de momentos de integração e desenvolvimento foi criado, além da implementação de uma planilha que permite controle, análises e planejamento financeiros.

E não parou por aí. Em outubro de 2017, o projeto rendeu uma premiação da PwC Brasil na Guatemala, para a VII Conferência Regional de IAVE para América Latina. O evento, que teve como tema “Voluntariado: um caminho para o desenvolvimento”, promove a reunião de líderes que reconhecem o voluntariado como um grande e importante movimento empresarial e gerou mais um case de alto impacto social. O painel teve participação de Gabriel Brigante, representante da área de Responsabilidade Corporativa da PwC Brasil, o qual apresentou uma das ações voluntárias realizadas com a AAEB sob organização e acompanhamento da ASID.

“O programa de mentoria é muito interessante, pois parte do pressuposto de uma troca de conhecimentos. Nós mentores temos a oportunidade de mostrar um pouco do conhecimento adquirido em nossa rotina, em contrapartida temos a chance de conhecer a realidade do terceiro setor, bem como as vantagens e barreiras que esse segmento proporciona. A mentoria nos ajuda a ter um olhar diferenciado e privilegiado de uma instituição como a AAEB e, ao mesmo tempo nos mostra como é possível aplicar metodologias de projeto em diferentes contextos. Além disso, a parceria com a ASID como facilitadora/ mediadora ajuda muito na estruturação das reuniões e na construção das propostas de mentoria.”

A AAEB promove atendimentos para crianças e adolescentes com deficiência intelectual e múltipla, com o objetivo de estimular o desenvolvimento de suas potencialidades individuais, contribuindo para a garantia dos direitos destas pessoas. Os serviços prestados são psicologia, fonoaudiologia e fisioterapia, além dos atendimentos às famílias: serviço social e equipe multidisciplinar. A instituição atua junto às famílias por meio do acolhimento, orientações e encaminhamentos realizados em constante articulação com a rede de políticas públicas e privadas, para cumprir o objetivo a que se propõe: apoiar a Inclusão Social.

Clique aqui e acesse mais histórias de impacto da ASID, acesse gratuitamente nosso e-book Investimento de Impacto:

Visite o site asidbrasil.org.br e conheça mais sobre a ASID Brasil.

Fonte

MH Cálculos - Fale com um Especialista
MH Cálculos - Fale com um Especialista

DEIXAR UMA RESPOTA

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui