Presidente do TST e ministros compõem comissões permanentes representando a Justiça do Trabalho brasileira.
Banner da 109ª Conferência Internacional do Trabalho
20/05/21 – A presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministra Maria Cristina Peduzzi, e os ministros Lelio Bentes Corrêa e Evandro Valadão participaram, na manhã desta quinta-feira (20), da sessão de abertura da 109ª Reunião da Conferência Internacional do Trabalho (CIT).
O evento é realizado, anualmente, na sede da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra, na Suíça. Em 2020, em decorrência da pandemia, foi adiado e, em 2021, pela primeira vez na história, ocorre de forma telepresencial.
Considerado o maior encontro internacional dedicado ao mundo do trabalho, a CIT conta com a presença de representantes de governos, empregadores e trabalhadores dos 187 Estados-membros da OIT. Além de debaterem questões-chave do mundo do trabalho, os delegados discutem, adotam e monitoram as Normas Internacionais do Trabalho, além de definirem a agenda global e o orçamento da OIT.
Comissões
Na reunião desta quinta-feira, foram eleitos os membros da Mesa e constituídas as comissões permanentes e técnicas, que contam com a participação dos ministros do TST.
A ministra Maria Cristina Peduzzi e o ministro Lelio Bentes Corrêa integram a Comissão III, que trata da Aplicação de Normas Internacionais do Trabalho. O ministro Evandro Valadão é membro da Comissão V, que deliberará sobre o objetivo estratégico da proteção social com base na Declaração da OIT sobre Justiça Social para uma globalização justa.
Conferência virtual
As reuniões da 109ª CIT serão retomadas, em formato virtual, entre os dias 3 e 19/6. Outros encontros também estão previstos para novembro e dezembro de 2021.
Entre os assuntos a serem discutidos em junho está um documento final especial sobre a resposta da OIT à covid-19, o Programa e Orçamento da OIT para 2022-2023, a discussão recorrente sobre proteção social e a apreciação dos relatórios sobre a aplicação de padrões de trabalho durante a pandemia, com discussões de casos de países relacionados.
Com informações do site www.ilo.org
(AM/CF)
$(‘#lightbox-wouo_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var wouo_autoplaying=false;
var wouo_showingLightbox=false;
const wouo_playPauseControllers=”#slider-wouo_-playpause, #slider-wouo_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-wouo_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: wouo_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
”,
nextArrow:
”,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-wouo_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});
Com informações da assessoria de imprensa do TST.
Fonte