TST: Empregados da Ebserh aceitam adiar greve para avaliar proposta do TST

0
619


Eles acolheram a mediação proposta pelo vice-presidente do TST.

Os empregados da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) informaram à Vice-Presidência do Tribunal Superior do Trabalho que decidiram suspender a greve marcada para a terça-feira (18), a fim de avaliar a proposta a ser apresentada pelo vice-presidente, ministro Renato de Lacerda Paiva, na quarta-feira (19), às 17h. Em razão da impossibilidade de promover reunião presencial, o vice-presidente apresentará a proposta e prestará esclarecimentos em transmissão ao vivo pelo Canal do TST no YouTube.

Boa vontade

No dia 13/6, o ministro, em reunião unilateral de negociação com a Ebserh e com os empregados, representados pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Fenadsef) e pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam), propôs o adiamento da greve e se comprometeu a apresentar proposta de acordo no dia 19/6. Hoje (17), as partes noticiaram a Vice-Presidência do acolhimento do encaminhamento da mediação proposta. “Entendo a manifestação como relevante gesto de boa vontade e disposição para a busca do consenso”, afirma o ministro.

Transmissão

Em despacho assinado hoje, o ministro pede às entidades sindicais que informem a transmissão a todos os empregados da Ebserh para que possam acompanhar a apresentação da proposta, o que permitirá a melhor compreensão possível do seu conteúdo.

(CF/GVP)

Leia mais:

13/6/2019 – Vice-presidente do TST propõe adiamento de greve na Ebserh para continuidade de negociação

Esta matéria tem cunho meramente informativo.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
[email protected]



Com informações da assessoria de imprensa do TST.

Fonte

MH Cálculos - Fale com um Especialista
MH Cálculos - Fale com um Especialista

DEIXAR UMA RESPOTA

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui