O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Thompson Flores, recebeu a Medalha da Ordem do Mérito do Trabalho Getúlio Vargas, grau de Grã-Cruz, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A homenagem aconteceu em solenidade nesta tarde (11/10), na sede do MTE em Brasília.
A condecoração é concedida a personalidades que se destacaram por sua contribuição para o desenvolvimento e para a modernização das relações de trabalho no Brasil. A cerimônia foi conduzida pelo ministro do Trabalho, Caio Vieira de Mello, e contou com a presença do ministro da Justiça, Torquato Jardim, entre outras autoridades. A diretora-geral do tribunal, Magda Cidade, também participou da solenidade.
O desembargador Thompson Flores tornou-se o primeiro magistrado do TRF4 a receber essa homenagem. A medalha foi entregue ao magistrado pessoalmente pelo ministro Vieira de Mello.
A Ordem foi instituída pelo Decreto nº 57.278, de 17 de novembro de 1965, para homenagear pessoas e entidades reconhecidas por seus serviços para as relações de trabalho no país. As medalhas são entregues em até cinco diferentes graus: Cavaleiro, Oficial, Comendador, Grande Oficial e Grã-Cruz.
Além de Thompson Flores, outras cinco autoridades receberam a condecoração. Confira a lista dos agraciados:
Grã-Cruz
Thompson Flores – desembargador federal e presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região
Sérgio Westphalen Etchegoyen – general do Exército Brasileiro e Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência do Brasil
Grande Oficial
Antônio Álvares da Silva – desembargador aposentado do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região e professor titular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
José Eduardo de Resende Chaves Júnior – professor colaborador da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento dos Magistrados do Trabalho
Antônio Souza Prudente – desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região
Comendador
Victor Russomano Júnior – professor de Direito do Trabalho, Previdência e Sindical
Com informações da ASCOM/Ministério do Trabalho
Com informações da assessoria de imprensa do TRF4.
Fonte