Cálculos Trabalhistas: Como ter certeza de que meus números estão corretos antes de enviar?

0
965


Olá pessoal tudo bem?

Hoje o dia foi de fazer cálculos trabalhistas e também de responder embargos aos cálculos elaborados pelo meu escritório? Quem nunca respondeu embargos sejam do Autor ou Réu, não é mesmo? Lembro-me muito bem dos meus primeiros embargos que tive que responder, uma mistura de medo e aflição com a sensação de: será que fiz o cálculo certo? Obviamente esse medo passa, mas nunca a preocupação que eu tenho de realmente oferecer os números mais precisos, sempre! Sou humano e erros podem acontecer, mas a ideia é que eu possa minimizar e muito os erros que podem acontecer nos cálculos principalmente trabalhistas, já que estes são recheados de detalhes, peculiaridades, datas, proporções, indicadores e muito mais.

A experiência do erro também a um grande professor do acerto, é através dos erros que moldo as rotinas de cálculo aqui do escritório para garantir segurança o máximo que posso ao Tribunais e aos nossos clientes (advogados e escritórios). Regra número UM: Jamais, jamais entregue qualquer cálculo que seja, do mais simples possível, sem conferir pelo menos umas três vezes… uma vez entregue o cálculo errado, acabou sua reputação perante ao juízo e aos clientes…conferir cálculo não é gasto de trabalho, mas sim investimento.

Pensando sempre em melhorar o meu trabalho e do meu escritório, fiquei dias pensando sobre como posso conferir os cálculos trabalhistas de forma sistematizada que abranja todas as áreas relevantes do cálculo, mas que ao mesmo tempo seja uma ferramente muito útil e não apenas mais uma etapa burocrática…foi aí então que desenvolvi um CHECKLIST para os cálculos trabalhistas. Este material foi criado com base no maior número de incidência de embargos referente aos cálculos por mim apresentados, filtrei essas informações e cheguei em um padrão de conferência que me permite ao final desse checklist ter a certeza de que realmente estou enviando um trabalho preciso e seguro.

Há uma lógica de avanço no checklist, começando do básico em cálculos trabalhistas como datas (ajuizamento, admissão, demissão, prescrição e outros) como mais avançados (adicionais horas extras legal ou convencional, proporções de afastamentos, e muito mais). Leva-se um tempo para se adaptar a esse tipo de controle, mas tenho certeza que será de grande valia no desenvolvimento do seu trabalho e o nível de sucesso dos seus números, por aqui ajudou e muito e por ter a certeza de que esse material pode com toda a certeza ajudar você, resolvi compartilhá-lo.

Aqui no escritório como temos pessoas que fazem determinadas atividades no mesmo cálculo (digitação de contracheque, digitação cartão ponto e cálculo) quando na conferência de algum item percebemos o erro, devolvemos a pessoa que o fez para que corrija e depois devolva para seguimento da conferência, informando quem foi o responsável e o status da devolução… é bem bacana, vai curtir!

É claro que é um documento que pode ser melhorado e minha ideia é dar esse gatilho para que se precisar, utilize o checklist de cálculos trabalhistas da forma que melhor se adapta as suas necessidades. Se tiver alguma dúvida escreva aqui no blog, que vou tentar te ajudar.

Grande abraço a todos
Marlos Henrique

O post Cálculos Trabalhistas: Como ter certeza de que meus números estão corretos antes de enviar? apareceu primeiro em Inegável Lógica dos Cálculos Judiciais.

Acesse o blog Inegável Lógica para conhecer mais conteúdos sobre cálculos judiciais.

Fonte

MH Cálculos - Fale com um Especialista
MH Cálculos - Fale com um Especialista

DEIXAR UMA RESPOTA

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui