TRF4: Tribunal inaugura retrato do desembargador Kipper em galeria dos corregedores (22/08/2018)

0
1299

Foi realizada, nesta tarde (22/8), a cerimônia de inauguração do retrato do desembargador federal Celso Kipper na Galeria dos Corregedores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Kipper ocupou o cargo de corregedor regional da Justiça Federal da 4ª Região durante a administração da corte de junho de 2015 a junho de 2017.

O presidente do TRF4, desembargador federal Thompson Flores, abriu o evento destacando que a inauguração representa “uma importante homenagem e um justo reconhecimento ao bom trabalho realizado pelo desembargador Kipper ao Poder Judiciário”.

O atual corregedor regional, desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, coordenou o evento. “A inclusão do retrato na Galeria dos Corregedores é um tributo singelo ao magistrado, mas merecido, carregado de valor simbólico”, destacou Valle Pereira sobre a valorização do trabalho de correição jurisdicional.

Após realizar um relato sobre a carreira do desembargador Kipper dentro da Justiça Federal, Valle Pereira acrescentou que “atualmente, dentro da Corregedoria estamos dando seguimento às boas práticas e às linhas de atuação adotadas pelo homenageado durante seu período a frente do nosso órgão”.

Concluindo seu discurso, Valle Pereira ressaltou que “a maior homenagem que podemos fazer ao desembargador Kipper, na realidade, é reconhecer a importância da continuidade do trabalho desenvolvido por ele, um legado que foi deixado para a melhoria da prestação jurisdicional na nossa Região”.

Trabalho conjunto, inclusivo e humanizado

Depois de realizar o descerramento da fotografia, Kipper fez um pronunciamento relembrando os presentes dos projetos que foram implantados durante o seu período como corregedor. “A nossa equipe procurou elaborar uma gestão com uma base mais participativa e inclusiva, através de uma série de iniciativas e de propostas de humanização da atividade jurisdicional”, declarou.

Em seu discurso, Kipper utilizou-se de citações de autores como o português José Saramago e o francês Jean-Nicolas Arthur Rimbaud para destacar a importância da valorização da ética no serviço público brasileiro. Ele complementou que a crença por um futuro melhor para o país passa pelo papel significativo que o Judiciário desempenha na Administração Pública.

O magistrado, que atualmente integra em Florianópolis a 1ª Turma Regional Suplementar de Santa Catarina, fez questão de reforçar que “o trabalho que hoje está sendo homenageado não é apenas um mérito individual meu, pois foi construído com o esforço conjunto de uma equipe de magistrados e servidores dedicados em ofertar uma prestação jurisdicional de qualidade cada vez melhor”.

A solenidade foi acompanhada por diversos desembargadores, juízes e servidores da 4ª Região, além de magistrados aposentados e de familiares do ex-corregedor.

Com informações da assessoria de imprensa do TRF4.

Fonte

MH Cálculos - Fale com um Especialista
MH Cálculos - Fale com um Especialista

DEIXAR UMA RESPOTA

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui