TRF3: TRIBUNAL SEDIA SOLENIDADE DE POSSE DA NOVA DIRETORIA DA AJUFESP

0
720

Presidentes do STF, Ministro Dias Toffoli, e do TRF3, Desembargadora Federal Therezinha Cazerta, prestigiaram a posse do Juiz Federal Otávio Henrique Martins Port

A nova diretoria da Associação dos Juízes Federais de São Paulo e de Mato Grosso do Sul (AJUFESP), eleita no início de maio para o biênio 2019-2021, tomou posse, no dia 3/6, em cerimônia no Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3). O Juiz Federal Otávio Henrique Martins Port é o novo Presidente da entidade.

Diversas autoridades estiveram presentes à solenidade, entre elas, o Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministro Dias Toffoli; o Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Antonio Carlos Ferreira; a Presidente do TRF3, Desembargadora Federal Therezinha Cazerta; o Secretário de Justiça e Cidadania do estado de São Paulo, Paulo Dimas Mascaretti, representando o Governador do estado de São Paulo; o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção São Paulo (OAB-SP), Caio Augusto Silva dos Santos; o Presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Fernando Marcelo Mendes e o Deputado Federal Luiz Flávio Gomes.

O Juiz Federal Bruno César Lorencini, que exerceu a presidência da AJUFESP, no biênio 2017/2019, presidiu a mesa e agradeceu a confiança dos colegas ao longo da gestão.

“A atividade associativa traz muitos ônus, renúncias, desafios, mas, acima de tudo, a maior honra foi conhecer o trabalho dos juízes federais mais de perto e perceber que temos uma grande magistratura na 3.ª Região. É motivo de orgulho a oportunidade de ter essa proximidade com os colegas da Justiça que faz um trabalho muito valorizado.”

O Ministro Dias Toffoli foi homenageado, por sua atuação na valorização da Justiça independente, com uma placa e com a assinatura do termo de aceitação do título de associado benemérito, entregue pela Vice-Presidente da AJUFESP, Juíza Federal Isadora Segalla Afanasieff.

O Ministro agradeceu a homenagem, cumprimentou a nova gestão e destacou o papel da AJUFESP na luta por uma magistratura forte, unida e independente na defesa pela democracia. Ele disse que é função do STF exercer o papel moderador entre os Poderes.

“A história mostra que, com o fim do Império e com a Proclamação da República, o Supremo Tribunal Federal foi pensado para ser o árbitro e o moderador da sociedade.”

A Presidente do TRF3 saudou os presentes e lembrou a importância de as instituições trabalharem em conjunto em prol da Justiça. Destacou a seriedade e o comprometimento da Associação na defesa dos interesses de seus associados.

“As lutas são muitas e continuarão, mas estaremos sempre unidos, porque assim alcançaremos melhores resultados. Que a magistratura avance mais, desempenhando seu papel, que é levar a Justiça e estar a serviço da sociedade”, ressaltou.

Em seu pronunciamento, o Juiz Federal Otávio Henrique Martins Port expressou sua satisfação em assumir a Presidência da Associação. Defendeu o espírito de corpo das instituições e disse que é papel da AJUFESP colaborar para a coesão do Tribunal, impedindo sua fragmentação e seu enfraquecimento.

“O orgulho da missão de julgar não pode jamais ser olvidado. A AJUFESP, de forma altiva, trabalhará para que os juízes possam atuar de forma independente com pleno respeito as suas prerrogativas institucionais.”

A chapa “União e Força” foi eleita com 188 votos. A nova gestão conta também com os Juízes Federais Bruno Cezar da Cunha Teixeira e Isadora Segalla Afanasieff, como Vice-Presidentes, respectivamente, de Mato Grosso do Sul e de São Paulo.

Para o Conselho Fiscal da AJUFESP, foram eleitos os Juízes Federais Omar Chamon, Nilson Martins Lopes Júnior e Décio Gabriel Gimenez. A Juíza Federal Rosana Campos Pagano foi eleita suplente do Conselho.

Também compõem a nova gestão da AJUFESP os magistrados: Carolline Scofield Amaral, Diretora Secretária; Alessandro Diaféria, Diretor Financeiro e do Patrimônio; Fabiano Lopes Carraro, Diretor Cultural; Bárbara de Lima Iseppi, Diretora Social e de Convênios; Marcelle Ragazoni Carvalho Ferreira, Diretora de Relações Institucionais; Paulo Sérgio Domingues, Diretor de Comunicação Social; Etiene Coelho Martins, Diretor de Ações Sociais e Cidadania; Pedro Luis Piedade Novaes, Diretor de Assuntos Legislativos; Fernando Cezar Carrusca Vieira, Diretor de Assuntos Jurídicos; Paulo Ricardo Arena Filho, Diretor de Saúde e Previdência Complementares; Márcio Satalino Mesquita, Diretor de Defesa de Prerrogativas e Ética. Para suplentes: Juiz Federal Marco Aurélio de Mello Castriani e o Desembargador Federal Nino Toldo.

Fotos: ACOM/ TRF3
 
Presidente do TRF3, Desembargadora Federal Therezinha Cazerta, e Presidente do STF, Ministro Dias Toffoli
 
Diretoria da AJUFESP eleita para o biênio 2019-2021
 
 Da esquerda para a direita: Presidente da Ajufe, Juiz Federal Fernando Marcelo Mendes; Ministro do STJ, Antonio Carlos Ferreira; Secretário de Justiça e Cidadania do estado de São Paulo, Paulo Dimas Mascaretti; Ministro do STF, Dias Toffoli; Presidente da AJUFESP, Juiz Federal Otávio Henrique Martins Port; Presidente do TRF3, Desembargadora Federal Therezinha Cazerta; Deputado Federal Luiz Flávio Gomes e Presidente da OAB-SP, Caio Augusto Silva dos Santos
 
Ministro Dias Toffoli e Desembargadora Federal Therezinha Cazerta prestigiam a nova diretoria da AJUFESP

 

Com informações da assessoria de imprensa do TRF3.

Fonte

MH Cálculos - Fale com um Especialista
MH Cálculos - Fale com um Especialista

DEIXAR UMA RESPOTA

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui