TRF3: TRIBUNAL JULGA 3.081 PROCESSOS DE 1 A 4 DE JUNHO

0
298

Como medida de prevenção ao novo coronavírus, julgamentos programados para ocorrer na modalidade presencial foram realizados de forma eletrônica

Seis Turmas, duas Seções e o Conselho do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) julgaram 3.081 processos em sessões virtuais do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) e do Sistema de Acompanhamento Processual (Siapro), entre os dias 1° e 4 de junho. Como medida para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus, sessões previstas como presenciais foram realizadas por meio eletrônico, garantindo a continuidade da prestação jurisdicional.

Primeira Turma

A Primeira Turma realizou sessão virtual de julgamento no dia 4 de junho. Dos 20 processos pautados, 18 foram julgados.

Composta pelos desembargadores federais Hélio Nogueira, Wilson Zauhy (presidente) e Valdeci dos Santos, o colegiado faz parte da Primeira Seção da corte, que tem competência para julgar processos sobre contribuições destinadas ao custeio da Previdência Social; matérias de Direito Privado, como domínio e posse, locação de imóveis, direitos reais, constituição e liquidação de sociedades; propriedade industrial; registros públicos;e servidores civis e militares.

A próxima sessão de julgamento da Primeira Turma, também virtual, será realizada no dia 16 de junho.

Terceira Turma

A Terceira Turma realizou sessão de julgamento no dia 3 de junho, quando 511 de 554 processos pautados foram julgados.

Os desembargadores federais Nery Junior, Carlos Muta, Nelton dos Santos e Antônio Cedenho (presidente) integram o colegiado que aprecia matérias de direito constitucional, licitações, nulidade e anulabilidade de atos administrativos, ensino superior, inscrição no exercício profissional, tributos em geral e preços públicos e contribuições.

A próxima sessão de julgamento ocorrerá no dia 17 de junho, na modalidade virtual.

Sexta Turma

No dia 4 de junho, a Sexta Turma julgou 338 de 372 processos que estavam na pauta.

O órgão julgador é composto pelos desembargadores federais Diva Malerbi, Fábio Prieto (presidente), Johonsom Di Salvo e Souza Ribeiro. O colegiado aprecia matérias de direito constitucional, licitações, nulidade e anulabilidade de atos administrativos, ensino superior, inscrição no exercício profissional, tributos em geral e preços públicos e contribuições.

A próxima sessão de julgamento será realizada no dia 18 de junho, na modalidade virtual.

Oitava Turma

A Oitava Turma realizou sessão de julgamento virtual no dia 1° de junho, quando 548 dos 690 processos pautados foram julgados.

Os desembargadores federais Newton de Lucca, Therezinha Cazerta, Luiz Stefanini e David Dantas (presidente) compõem a Oitava Turma. O colegiado integra a 3ª Seção do TRF3 e tem competência para julgar matérias de Previdência e Assistência social.

A próxima sessão de julgamento do colegiado será realizada no dia 22 de junho.

Nona Turma

No dia 3 de junho, a Nona Turma julgou 1.423 dos 1.498 processos pautados para a sessão de julgamento eletrônica. Composta pelos desembargadores federais Daldice Santana (presidente), Gilberto Jordan, Batista Gonçalves e pela juíza convocada Leila Paiva, o colegiado faz parte da Terceira Seção do TRF3, que tem competência para julgar processos sobre Previdência e Assistência Social.

A próxima sessão de julgamento será realizada no dia 1º de julho, na modalidade virtual.

Décima Primeira Turma

No dia 4 de junho, a Décima Primeira Turma julgou 68 processos eletrônicos e 82 de processos físicos.

O colegiado é composto pelos desembargadores federais Nino Toldo (presidente), Fausto De Sanctis e José Lunardelli e julga matérias criminais.

A próxima sessão de julgamento da Décima Primeira Turma será realizada no dia 25 de junho, com sustentações orais por videoconferência.

Primeira Seção

A Primeira Seção realizou sessão de julgamento no dia 4 de junho. Dos 42 processos pautados, 36 foram julgados.

A próxima sessão de julgamento do colegiado ocorrerá no dia 2 de julho.

Segunda Seção

Com 27 itens na pauta e um levado em mesa, a Segunda Seção julgou 28 processos de forma virtual no dia 2 de junho.

A próxima sessão de julgamento eletrônica da Terceira Seção será realizada no dia 7 de julho, com videoconferência nos processos com sustentações orais.

Conselho

Em sessão realizada no dia 4 de junho, o Conselho da Justiça Federal da 3ª Região julgou 29 de 31 processos que estavam na pauta. A próxima sessão do Conselho está agendada para o dia 18 de junho.

Para a próxima semana, estão agendadas sessões de julgamento virtual do Conselho de Administração (15/6); Primeira e Décima Turma (16/6); Terceira e Nona Turma (17/6); e Quarta e Sexta Turma, Quarta Seção e Conselho da Justiça Federal da 3ª Região (18/6).

Clique aqui para acessar o calendário das sessões de julgamento das Turmas e Seções do TRF3.

Com informações da assessoria de imprensa do TRF3.

Fonte

MH Cálculos - Fale com um Especialista
MH Cálculos - Fale com um Especialista

DEIXAR UMA RESPOTA

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui