TRF3: JOÃO BATISTA GONÇALVES TOMA POSSE COMO DESEMBARGADOR FEDERAL DO TRF3

0
1107

Magistrado ocupará gabinete da Nona Turma do Tribunal, responsável por matérias relacionadas à Previdência e a Assistência Social

Em Sessão Extraordinária Administrativa Virtual realizada ontem (23/4), o juiz federal João Batista Gonçalves foi empossado no cargo de desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3).

O magistrado, indicado para o cargo pelo Plenário da Corte pelo critério de antiguidade, assume vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora federal Tânia Marangoni.

No Tribunal, Batista Gonçalves ocupará Gabinete da Nona Turma, integrante da 3ª Seção, com competência para julgar matérias relacionadas à Previdência e a Assistência Social, como aposentadoria por idade rural e urbana, auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, auxílio-reclusão, Loas, pensão por morte, aposentadoria por tempo de serviço e salário maternidade.

Natural de Guarulhos, João Batista Gonçalves é formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e doutor em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo. Ingressou na magistratura em 1992 e foi juiz titular em Presidente Prudente, Santos e São Paulo. Até se tornar desembargador federal do TRF3, era titular da 6ª Vara Criminal Federal em São Paulo, especializada em crimes contra o sistema financeiro e em lavagem de dinheiro.

Com informações da assessoria de imprensa do TRF3.

Fonte

MH Cálculos - Fale com um Especialista
MH Cálculos - Fale com um Especialista

DEIXAR UMA RESPOTA

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui