TRF4: Emagis Podcast desta semana aborda a responsabilidade tributária de grupos econômicos (17/09/2020)

0
361


O Emagis Podcast traz, nesta semana, uma entrevista com o juiz federal Nórton Luís Benites. Neste podcast, o autor trata da responsabilidade tributária de grupos econômicos e da relevância deste tema para a Justiça Federal. Ele também apresenta conceitos básicos relevantes de Direito Empresarial e de Direito Tributário, além de uma pesquisa feita no Superior Tribunal de Justiça sobre o tema, concluindo com uma proposta pragmática para o tratamento dessas questões.

O Podcast está disponível na página do Emagis Podcast no Portal do TRF4 e, em breve, poderá ser acessado também nas plataformas Spotify, Google Podcasts e Apple Podcasts.

Nórton Luís Benites é juiz federal da 1ª Vara Federal de Novo Hamburgo (RS). Mestre em Direito da Empresa e dos Negócios pela Universidade do Vale do Sinos (Unisinos), tem graduação em Direito na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grade do Sul (PUCRS) e formação na Escola Superior da Magistratura da Associação dos Juízes do Estado do Rio Grande do Sul (Ajuris/RS). Ainda, é especialista em Gestão Empresarial com MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Direito Processual Civil pela Unisinos.


(Emagis)

Com informações da assessoria de imprensa do TRF4.

Fonte

MH Cálculos - Fale com um Especialista
MH Cálculos - Fale com um Especialista

DEIXAR UMA RESPOTA

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui