Saiba seus direitos! Demissão em épocas de COVID-19

0
152


Bom dia pessoal, espero que todos estejam bem, assim como suas famílias!

Demissão, na verdade o tema é muito importante, porque tenho recebido inúmeros questionamentos sobre o cenário trabalhista atual e a palavra que não gostamos muito de escutar. Infelizmente estamos sendo acometidos por uma época de recessão econômica que reflete diretamente no nível de emprego ofertado pelo mercado, pior, na verdade, o perda do emprego é senão uma das primeiras medidas tomadas pelo empregador, sensíveis aos períodos de dificuldade e recessão.

Paralelo ao fenômeno da demissão em massa que estamos vivendo, temos também a questão da reforma trabalhista, pois a relação empregado x empregador teve alterações bem significativas, inclusive no que tange ao “Home office”. Um ponto importante que eu sempre afirmo, é que mesmo com o vigor da reforma trabalhista, os parâmetros de cálculo não se alteraram, pois em casos de demissão, ainda é devido o pagamento das mesmas verbas, pelo mesmo critério, quais sejam: 13o. salário, férias com o terço, inclusive as vencidas, horas extras, insalubridade, aviso prévio indenizado proporcional pelo número de anos trabalhados e muito mais.

Com o objetivo de elucidar essas novas relações e te esclarecer ainda mais sobre aquilo que lhe é de direito (empregado), gravei um video comentando sobre as alterações trazidas pela reforma trabalhista e como isso implica nas relações de trabalho em épocas de COVID-19.

Vamos falar sobre diminuição do salário, redução da carga horária, Home office, verbas devidas na rescisão trabalhista que você mesmo pode calcular, e muito, mas muito mais. Tenho certeza que será muito útil para você.

Aproveite.
Abraços.

 

 

O post Saiba seus direitos! Demissão em épocas de COVID-19 apareceu primeiro em Inegável Lógica dos Cálculos Judiciais.

Acesse o blog Inegável Lógica para conhecer mais conteúdos sobre cálculos judiciais.

Fonte

MH Cálculos - Fale com um Especialista
MH Cálculos - Fale com um Especialista

DEIXAR UMA RESPOTA

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui