O palestrante será o professor Michel Miné, do Conservatório Nacional de Artes e Ofícios (CNAM) da França. Evento será na próxima terça-feira (25), e as inscrições podem ser feitas até domingo (23)
Banner da palestra Democracia e Meio Ambiente de Trabalho
20/04/23 – As inscrições para a palestra “Democracia e meio ambiente do trabalho”, com o professor Michel Miné, do Conservatório Nacional de Artes e Ofícios (CNAM) podem ser feitas até o próximo domingo (23). O evento será realizado em 25 de abril, às 15h, em Brasília, e faz parte das ações da Justiça do Trabalho para o Abril Verde, mês de conscientização para a importância da saúde e da segurança no trabalho.
A palestra será presencial, no auditório Ministro Mozart Victor Russomano, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e terá transmissão ao vivo no canal da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) no YouTube. As vagas presenciais são limitadas.
Organizado pelo Programa Trabalho Seguro da Justiça do Trabalho, em parceria com a Enamat, o evento terá certificação.
Acesse o formulário de inscrição.
Sobre o palestrante
Michel Miné é professor do Conservatório Nacional de Artes e Ofícios (CNAM), sediado em Paris (França), e titular da cátedra de Direito do Trabalho e Direitos Humanos desde 2017. Ele é responsável nacional pelo ensino do Direito do Trabalho e doutor em Direito Privado e Direito do Trabalho, e suas pesquisas e publicações versam, notadamente, sobre saúde e segurança no trabalho.
Lançamentos
Durante o evento, haverá dois lançamentos: do livro “Normas Regulamentadoras (NRs) relativas à Segurança e Medicina do Trabalho: Percursos para a Efetividade do Trabalho Decente”, para a coletânea coleção “Estudos Enamat”, e do Monitor do Trabalho Decente (MTD).
O livro é formado por artigos de diversos especialistas na área de segurança do trabalho. Por sua vez, o MTD é uma solução de inteligência artificial que reúne dados e informações sobre processos julgados na Justiça do Trabalho relativo aos temas trabalho infantil, assédio sexual, contratos de aprendizagem e trabalho análogo ao escravo. A ferramenta é uma uma iniciativa de inovação criada pelo Judiciário trabalhista para o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
(Nathalia Valente/ AJ)
Descrição da imagem: Banner da palestra Democracia e Meio Ambiente de Trabalho. Imagem com fundo branco e recorte de uma foto margeada com uma linha azul contornando cinco pessoas reunidas em uma mesa, sendo três mulheres e dois homens.
$(‘#lightbox-cjer_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var cjer_autoplaying=false;
var cjer_showingLightbox=false;
const cjer_playPauseControllers=”#slider-cjer_-playpause, #slider-cjer_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-cjer_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: cjer_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
”,
nextArrow:
”,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-cjer_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});
Com informações da assessoria de imprensa do TST.
Fonte