TST: TST/CSJT e Enap assinam termo de cooperação para oferta de cursos a distância

0
89


Servidores e cidadãos poderão acessar gratuitamente formações oferecidas pelo Tribunal Superior do Trabalho na Escola Virtual de Governo





Presidente do TST e do CSJT, ministro Lelio Bentes Corrêa, e a presidente da Enap, Betânia Lemos. (Bárbara Cabral – Secom/TST)





13/12/2023 – O Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) firmaram, nesta quarta-feira (13), termo de cooperação técnica com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) para a oferta de cursos a distância por meio da Escola Virtual de Governo (EV.G), vinculada à Enap. A iniciativa possibilitará à Justiça do Trabalho uma estratégia educacional ampliada, com aumento da visibilidade de diferentes conteúdos e ampliação de oportunidades de capacitação na administração pública.

Conforme o presidente do TST e do CSJT, ministro Lelio Bentes Corrêa, a partir da cooperação, cursos desenvolvidos no âmbito da Justiça Trabalhista poderão ser disponibilizados a toda a sociedade. Além disso, será possível intensificar a qualificação de todas e todos que atuam na Justiça do Trabalho. “Nossas servidoras e servidores ganham acesso a centenas de cursos na plataforma da Escola Virtual de Governo e, no exame dessa oferta, constatamos a total aderência às políticas que estamos buscando implementar na nossa Justiça do Trabalho, seja na dimensão dos direitos humanos seja no âmbito da formação técnica para as áreas administrativas e outras áreas específicas, como orçamento, gestão de pessoas, tecnologia da informação e inovação”, destacou.

Democratização do ensino

A presidente da Enap, Betânia Lemos, reforçou que a iniciativa vai ao encontro da democratização do ensino e promove uma troca importante entre o setor público e a sociedade. “A Escola Virtual de Governo é uma plataforma que abriga cursos de diversas escolas e instituições diferentes. Agora, terá a honra de abrigar também os cursos do Tribunal Superior do Trabalho e de toda a Justiça do Trabalho e todos poderão ter acesso a esses e aos demais cursos que temos na plataforma”, explicou.

Na ocasião, o ministro Cláudio Mascarenhas Brandão, presidente do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Assessores e Servidores do TST (Cefast), reforçou a importância do acordo e a dimensão que a parceria traz à qualificação profissional do quadro de pessoal da Justiça do Trabalho. “Somos o primeiro órgão do Judiciário brasileiro que se hospeda junto à plataforma da Escola Virtual de Governo. É uma iniciativa muito exitosa, pois os cursos da Enap são conhecidos por sua excelência e permitirão que o servidor de Vara do interior da Amazônia ou da Bahia, por exemplo, possa ter acesso à formação qualificada”, observou.

Benefícios

Além disso, como instituição parceira, o TST poderá propor a criação de certificações que atendam às estratégias educacionais de seu interesse, disponibilizando cursos a distância já desenvolvidos ou passando a desenvolvê-los diretamente na EV.G. Será criada, na estrutura da Escola, uma trilha de aprendizagem nos temas de interesse da Justiça do Trabalho, facilitando o acesso por servidores ou qualquer cidadão interessado nas temáticas.

Escola Virtual

A EV.G é o ambiente de cursos a distância da Enap, onde é possível se matricular em formações abertas, gratuitas e com certificação. A plataforma compartilhada reúne cursos promovidos pela própria Enap e por instituições parceiras nacionais e internacionais. Os conteúdos podem ser acessados a qualquer momento, com flexibilidade para o usuário, e estão disponíveis tanto para agentes públicos quanto para a sociedade.

(Silvia Carneiro/NP)

$(‘#lightbox-baxf_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var baxf_autoplaying=false;
var baxf_showingLightbox=false;
const baxf_playPauseControllers=”#slider-baxf_-playpause, #slider-baxf_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-baxf_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: baxf_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
”,
nextArrow:
”,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-baxf_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});


Com informações da assessoria de imprensa do TST.

Fonte

MH Cálculos - Fale com um Especialista
MH Cálculos - Fale com um Especialista

DEIXAR UMA RESPOTA

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui