Curso de Cálculos Judiciais – Construindo sua Tabela de Atualização Monetária

2
5826

Um dos pilares dos cálculos judiciais corresponde a atualização monetária de valores pretéritos, sendo que a atualização é devida em todos os cálculos judiciais, nas mais diversas matérias do direito (trabalhista, cível, previdenciária, bancária, tributária, entre outros).

Entender como se constrói uma tabela de correção monetária é mais do que necessidade, é uma obrigação do “bom Perito”. Para atualizar valores temos diversas ferramentas on-line que podem nos ajudar, mas o Perito não pode em hipótese alguma depender de sistemas “externos” ao seu conhecimento para apurar valores judiciais. Ainda pensando nessa ferramentas gratuitas, supondo que você não domine a construção da tabela de indicadores inflacionários, como vai saber se o índice que está utilizando está correto? e se você precisar atualizar um número grande de valores com diferentes datas e critérios? Seu trabalho além de não ser confiável e seguro, o tempo que gastará utilizando dessa ferramentas é absurdamente alto e muitas vezes desastroso, porque quanto mais tivermos que manipular números, maior nossa probabilidade de erro, falo por experiência própria.

Praticamente em cada Tribunal do país é utilizado um critério diferente de atualização monetária e se você não detém o conhecimento desta parte tão importante do cálculo, não adianta o resto está certo, porque algo vai dar errado… os cálculos estão todos “linkados”.

Neste curso estaremos abordando tudo e todos os segredos da atualização monetária, para que ao final das aulas, você esteja 100% apto a constriuir suas proprias planilhas de atualização, com autonomia e segurança. Além disso, mostrarei técnicas de automação no excel que vai fazer essa trabalho de atualização ser fácil, independente dos critérios de cálculo e datas.

Esse foi o primeiro curso que pensei em fazer, porque eu tive muita dificuldade pra aprender e fiquei refem dos arquivos em excel, tendo que digitar diversos números com incontáveis casa decimais, todos os meses, agora preencho apenas um valor e minhja planilha está pronta.

Que tal da ideia? Se deseja aprender ou aperfeiçoar seus cálculos judiciais, esse conhecimento é indispensável!

Nos vemos em “sala de aula”
Acesse: www.escoladecalculos.com.br

Clique aqui para acessar o canal da MH Cálculos no Youtube.

MH Cálculos - Fale com um Especialista
MH Cálculos - Fale com um Especialista

2 COMENTÁRIOS

DEIXAR UMA RESPOTA

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui