Curso de Cálculos Judiciais – Cálculos Trabalhistas (Programa III)

0
1766

A última parte de nosso programa de Cálculos Trabalhistas, não pela sua importância, já que todas as verbas e conhecimento dos programas anteriores também são essenciais, mas neste em específico abordaremos tudo que diz respeito as horas extras, horas noturnas, adicionais, tipos de intervalos, jornada laborada em domingos e feriados e muito mais.

É um tema extenso que demanda uma parte do curso praticamente inteira para seu estudo, interpretação e cálculos. Veremos também como calcular as cotas previdenciárias (INSS) e contribuição fiscal (IPRF), que são partes a serem apresentadas obrigatoriamente, cujos valores apurados serão encaminhados pela justiça diretamente aos cofres da União.

Vista a extensão e possibilidades do tema hora extra, vamos minuciosamente estudar todos os seus conceitos, entendimento judiciário acerca do tema, e através da interpretação daremos início ao desenvolvimento de nossos cálculos, buscando inicialmente a orientação sobre base de cálculo, adicionais convencional ou legal, abatimento global ou mês a mês, como se calculam os reflexos das horas extras em 13º salário, férias, FGTS e aviso prévio, sempre com muita segurança, orientada a lógica matemática-financeira aliada as jurisprudências e súmulas TST.

Após os cálculos, aprenderemos a montar e estruturar nossos cálculos de modo a apresentá-los da melhor forma possível ao judiciário e clientes, objetivando sempre o entendimento dos números por nós calculados.

O mais legal deste curso é que agora, estamos prontos para fazer nosso primeiro cálculo integral, do início ao fim, por isso vamos juntos trabalhar em três processos reais desde a leitura, interpretação das decisões, elaboração da síntese processual, e planilhas de cálculo e laudo e tem como objetivo dar uma noção mais concreta do que encontrar quando receber seus primeiros cálculos e ter mais segurança e confiança quando esse momento chegar!

E vai ver, será mais do que estivesse em sala de aula, será como se estivesse usando ao meu lado discutindo, conversando e montando em parceira esses cálculos.

E assim finalizamos a parte de estudos de cálculos trabalhistas, finalizamos aqui na plataforma, mas o estudo é constante, e espero plantar essa “sementinha” da necessidade do conhecimento antes dos cálculos e o hábito da leitura de jurisprudências e outros comandos do poder judiciário.

Grande abraço e parabéns chegamos lá!
Te espero na aula.

Acesse: www.escoladecalculos.com.br

Clique aqui para acessar o canal da MH Cálculos no Youtube.

MH Cálculos - Fale com um Especialista
MH Cálculos - Fale com um Especialista

DEIXAR UMA RESPOTA

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui