Curso de Cálculos Judiciais – Cálculos revisionais de Cheque Especial

1
1172

O cheque especial nada mais é do que uma forma de empréstimo, em que a instituição bancária empresta dinheiro em sua conta corrente a débito e crédito, a partir do limite de crédito pelo banco.

As irregularidades em cheque especial são demandas bancárias que apresentam os maiores níveis de abusividade por parte das instituições, em contra partir, os melhores benefícios aos seus correntistas no recálculo do saldo devedor, para isso é necessário entender toda a lógica de cobrança das instituições financeiras: como são calculados os juros? Qual o percentual de juros pactuado e o efetivamente utilizado? E os outros encargos moratórios? São essas algumas das perguntas que nos fazemos quando temos que elaborar cálculos revisionais. Jamais você terá plena convicção e confiança nos trabalhos judiciais se não dominar “muito” a outra parte, ou seja, a instituição bancária e essa é a primeira parte deste curso e não menos importante.

Depois estudaremos a doutrina jurídica, ou seja, o entendimento dos tribunais acerca dos principais pontos controversos nesta modalidade financeira: Cartão de Crédito. Alinhado ao entendimento judicial, utilizaremos dos conhecimentos matemático-financeiros para apurar nosso raciocínio e identificar formas de resolução dos problemas. Entender a lógica operacional e depois planejar as informações na planilha de cálculos, que vai ser a última parte. Se você quer realmente aprender e ser BOM precisa raciocinar como Instituição e visualizar o problema como Justiça a partir da leitura contratual e entendimento pátrio dos Tribunais.

Após, veremos as principais irregularidades cometidas pelas instituições financeiras e trabalharemos em métodos de cálculos para trazer os números sob forma de justiça.

Será um “baita” aprendizado e com certeza dará a você condições plenas para começar a especializar-se em questões bancárias, cuja demanda é crescente.
Vamos lá?!

Conheça o projeto ESCOLA DE CÁLCULOS JUDICIAIS
www.escoladecalculos.com.br

Clique aqui para acessar o canal da MH Cálculos no Youtube.

MH Cálculos - Fale com um Especialista
MH Cálculos - Fale com um Especialista

1 COMENTÁRIO

  1. bom noite, eu atuo como contador perito do Juízo, e pela primeira vez peguei um processo que o Juiz autorizou a capitalização anual na movimentação da conta corrente, você tem algum material que mostre como calcular os juros anuais nas movimentação de uma conta corrente?
    fico no aguardo.

DEIXAR UMA RESPOTA

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui