Samsung e Instituto Gabi: experiência social e tecnológica

0
700


Em 2017 a ASID realizou um projeto em parceria com a Samsung e o Instituto Gabi, ONG que atua na promoção de competências e habilidades para pessoas com deficiência visando a inclusão social. O objetivo era apoiar a Samsung na criação de uma cultura de voluntariado empresarial e, por meio da ação, foi possível promover a integração dos colaboradores, a interação direta da empresa na causa da pessoa com deficiência (PcD) e uma experiência social e tecnológica para os atendidos da instituição.

O principal foco da ação foi gerar interação entre colaboradores e PcD atividades artísticas e a tecnologia. Em um primeiro momento, os voluntários foram convidados a realizar junto com os atendidos atividades lúdicas como a criação de um quadro com o fundo do mar para os mais novos e a organização de uma festa com os adolescentes. E, num segundo momento, os atendidos puderam utilizar óculos de realidade virtual (VR) e tablets interagindo com as plataformas através de jogos e vídeos de realidade virtual.

A principal vivência do projeto foi o momento de atividades envolvendo a tecnologia, nas quais os voluntários da Samsung apoiaram os beneficiários da instituição, que advém de famílias carentes, na utilização de tablets, óculos de realidade virtual e outros gadgets da empresa, focando em softwares de tecnologia assistiva. O objetivo foi levar aos alunos da instituição uma oportunidade de interagir com a tecnologia, abrindo assim um mundo novo de possibilidades de desenvolvimento.

De um lado os colaboradores tiveram a oportunidade de interagir com a realidade da instituição e, de outro, os atendidos tiveram contato com a tecnologia, principal proposta de valor da Samsung, aproximando assim as duas realidades. Os voluntários puderam se aproximar de uma cultura de solidariedade, diversidade e inclusão social. E os atendidos tiveram a oportunidade de interagir com tecnologias que geralmente não interagem, abrindo assim um mundo novo de possibilidades de desenvolvimento.

Clique aqui e acesse mais histórias de impacto da ASID, acesse gratuitamente nosso e-book Investimento de Impacto:

Visite o site asidbrasil.org.br e conheça mais sobre a ASID Brasil.

Fonte

MH Cálculos - Fale com um Especialista
MH Cálculos - Fale com um Especialista

DEIXAR UMA RESPOTA

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui