#SerenataDeAmor nesse Hacktoberfest

0
720

Já postei mais cedo no meu blog pessoal sobre como dar o primeiro passo no mundo do código aberto e também uma lista de projetos brasileiros “menos conhecidos” que estão aceitando pull requests principalmente agora nesse mês de outubro.

Mas bora falar de Serenata! A Operação Serenata de Amor vive de contribuições, tanto financeiras quanto de código. Pensando nisso, passamos um tempinho escolhendo algumas issues para colocar a label do Hacktoberfest. Se você desenvolve a muito tempo ou começou agora, considere doar um pouquinho do seu tempo e cérebro esse mês para a Serenata.

Rosie

A Rosie é a nossa Robô que foi programada para identificar usos ilegais da verba pública, começando pela CEAP. Ela analisa cada um dos reembolsos solicitados pelos deputados, indicando os motivos que a levam a acreditar na suspeita de cada um.

datasciencebr/rosie

Jarbas

O Jarbas é uma ferramenta de visualização dos dados que estão sendo minerados por nosso Robô. Essencial para o trabalho investigativo, surgiu como uma ferramenta interna, mas tem recebido um trabalho constante em sua interface, para se tornar uma ferramenta de utilidade pública. O Jarbas também é responsável pelo Dashboard que mostra uma lista completa de reembolsos disponibilizados pela Câmara dos Deputados.

datasciencebr/jarbas

serenata-de-amor

É o nosso primeiro repositório, para estudarmos os dados da Cota Parlamentar. A partir dele começamos a evoluir para a estrutura que temos hoje. Foi lá que nós demos nossos primeiros passos.

datasciencebr/serenata-de-amor

Toolbox

A Toolbox é um pacote Python criado para facilitar o desenvolvimento da Rosie e do projeto Serenata de Amor. Queremos dar todas as ferramentas necessárias para qualquer pessoa trabalhar conosco.

datasciencebr/serenata-toolbox

Whistleblower

Como quase todo brasileiro, a Rosie tuíta sobre sua rotina. O Whistleblower serve para isso. Ele é o repositório criado para gerenciar a @RosiedaSerenata. É ele que a Rosie utiliza para tuitar sobre gastos suspeitos desse mandato.

datasciencebr/whistleblower

É isso aí, pode sentar o dedo lá e pedir ajuda, que nós vamos te ajudar! Toda contribuição é muito bem-vinda e é sempre um prazer ajudar alguém a melhorar nossa base de código (o Felipe de Morais tá de prova)!

Vem com a gente vem!

Para acompanhar o projeto

Para saber mais sobre o que acontece no dia a dia do projeto, nos siga no Facebook e comece por aqui para contribuir com código.

Além disso, você pode fazer com que a Operação Serenata de Amor continue a todo vapor. Também aceitamos doações pela carteira de Bitcoin 1Gbvfjmjvur7qwbwNFdPSNDgx66KSdVB5b.


#SerenataDeAmor nesse Hacktoberfest was originally published in Data Science Brigade on Medium, where people are continuing the conversation by highlighting and responding to this story.


Conheça o projeto Operação Serenata de Amor.

Fonte

MH Cálculos - Fale com um Especialista
MH Cálculos - Fale com um Especialista

DEIXAR UMA RESPOTA

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui