Campanha de Inclusão ASID

0
534


O que motivou a criação da Campanha de Inclusão?

Dados sobre empregabilidade no Brasil mostram que apenas 441 mil das quase 13 milhões de pessoas com deficiência estão no mercado de trabalho (RAIS, 2017). Estima-se que centenas de milhares de outras ocupam funções no mercado informal.

A ASID acredita numa sociedade onde a pessoa com deficiência usa seu potencial no mercado de trabalho, tem acesso a renda e vive seus sonhos. Foi por tudo isso que a Campanha de Inclusão foi criada.

Acesse abaixo todos os conteúdos e oportunidades da Campanha de Inclusão ASID.

1. Participe do Núcleo de Inclusão

O Núcleo de Inclusão de OSC visa colaborar com a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho fortalecendo a frente de empregabilidade nas instituições da Rede ASID. Para iniciar esse movimento teremos a 1ª Rodada preparatória para empregabilidade, com 5 encontros online no mês de outubro tratando dos seguintes temas:

  • O mundo do trabalho e a PcD: apresentando o cenário e fortalecendo potencialidades;
  • A família como aliada para inclusão;
  • Metodologia pra inclusão: Emprego Apoiado;
  • Programa de Empregabilidade e Equipe de Inclusão;
  • Prestação de serviço e Diálogo com empresas.
  • Data e horário: Todas as quintas-feiras de outubro (03, 10, 17, 24 e 31) das 9h às 10:30h.

2. Faça a inscrição no Banco de Currículos – ASID

O Banco de Currículos foi criado para atender a demanda das instituições da Rede ASID em fazer a inclusão de seus usuários e das empresas parceiras da ASID em fazer essa inclusão. Então se você é uma pessoa com deficiência ou responsável legal por uma e deseja acessar as oportunidades, cadastre já.

*O banco de currículos também está aberto para as equipes das instituições da Rede ASID cadastrarem seus usuários.

 3. Conteúdos e vídeos

Foram criados textos para falar sobre os desafios da inclusão do ponto de vista das pessoas com deficiência, suas famílias, instituições e empresas.

Foram criados 3 vídeos curtos sobre a experiência quanto a inclusão do ponto de vista de pessoas com deficiência, suas famílias e para empresas.

Acesse a playlist dos vídeos em nosso canal no Youtube:

4. Kit de Inclusão para Empresas (Lançamento em 26/08 – 9h)

No intuito de levar conscientização e sensibilizar empresas para a inclusão consciente das pessoas com deficiência, o Kit Inclusão para Empresas traz, além do arquivo dos vídeos, sugestões de discussões para que sejam quebradas as barreiras no meio corporativo.

5. Kit de Inclusão para Instituições (Lançamento em 26/08 – 9h)

Idealizado para reproduzir um momento de sensibilização e reflexão sobre a inclusão da PcD no mercado de trabalho em sua instituição. Além do arquivo dos vídeos de nossa Campanha de Inclusão, o kit conta com o passo a passo para organizar um evento para usuários e seus familiares, complementando ainda com as articulações que podem ser necessárias de acordo com as necessidades percebidas nas famílias.

O post Campanha de Inclusão ASID apareceu primeiro em ASID Brasil.

Visite o site asidbrasil.org.br e conheça mais sobre a ASID Brasil.

Fonte

MH Cálculos - Fale com um Especialista
MH Cálculos - Fale com um Especialista

DEIXAR UMA RESPOTA

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui