TST: Tribunal lança portal de pesquisa judiciária e ciência de dados

0
176


A medida faz parte do compromisso do TST com a transparência e com a tomada de decisões baseada em evidências





Notebook com o portal da Secretaria de Pesquisa Judiciária e Ciência de Dados do TST





04/09/23 – O Tribunal Superior do Trabalho lançou, na última quinta-feira (31), o portal da Secretaria de Pesquisa Judiciária e Ciência de Dados do Tribunal Superior do Trabalho (SEPJD). A entrega à população e à Justiça do Trabalho de um local com dados e informações qualificadas faz parte do compromisso do TST com a transparência e com a tomada de decisões baseada em evidências.

Criada em 2022, a SEPJD produz dados estatísticos oficiais e atua na gestão, na organização e na validação de bases de dados, além de fomentar e realizar pesquisas empíricas e diagnósticos sobre a Justiça do Trabalho. Isso ocorre em articulação com o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) e em parceria com instituições de ensino ou pesquisa e outras organizações voltadas à produção e à gestão do conhecimento.

Interface

A página principal tem um menu lateral que permite acessar várias informações sobre a Secretaria e as áreas de Estatística, Ciência de Dados e Pesquisa Judiciária. Diversos botões  redirecionam o usuário para áreas de interesse como a solicitação de informações sobre pesquisas judiciárias, chamadas públicas com editais em aberto e notícias relacionadas. Também é possível obter mais informações sobre projetos e produtos prioritários, como Bem-te-vi, orientações aos tribunais sobre o DataJud do CNJ, e-Gestão e TST em Números.

Acesso à informação

O menu “Painéis e Publicações” reúne dados estatísticos e conteúdos produzidos e compilados pela Secretaria. Ali é possível acessar as análises elaboradas pela Secretaria por meio de relatórios, painéis e periódicos, como o Relatório Geral da Justiça do Trabalho, a Movimentação Processual do TST e o Painel da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista 2023.

Ponto de convergência

O portal da SEPJD também promete ser um espaço onde os grupos da Rede de Pesquisa Judiciária, Estatística e Ciência de Dados da Justiça do Trabalho poderão se comunicar com as equipes que trabalham com as informações em nível nacional no que diz respeito à Justiça do Trabalho. Um exemplo, já em andamento, diz respeito ao Grupo de Trabalho responsável pelo alinhamento entre os tribunais sobre os dados estatísticos constantes no DataJud. O portal também reunirá eventos e iniciativas de toda a rede.

$(‘#lightbox-qxjj_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var qxjj_autoplaying=false;
var qxjj_showingLightbox=false;
const qxjj_playPauseControllers=”#slider-qxjj_-playpause, #slider-qxjj_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-qxjj_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: qxjj_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
”,
nextArrow:
”,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-qxjj_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});


Com informações da assessoria de imprensa do TST.

Fonte

MH Cálculos - Fale com um Especialista
MH Cálculos - Fale com um Especialista

DEIXAR UMA RESPOTA

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui