TST: “Gente que Inspira – Jovens” terá atividades para estudantes da rede pública do DF

0
151


Mais de 150 estudantes devem participar de ações que serão voltadas ao combate ao trabalho infantil e à promoção da aprendizagem





Logomarca do projeto Gente que Inspira





31/07/23 – O Tribunal Superior do Trabalho realizará, na próxima terça-feira (1º), a segunda edição do projeto “Gente que Inspira”. Além de homenagear três jovens que se destacam na defesa de causas de relevante interesse social, o projeto também vai mobilizar alunos da rede pública do DF e parceiros do TST para combater o trabalho infantil e promover o trabalho seguro. 

Mais de 150 adolescentes do Centro de Ensino Médio 04 de Sobradinho 2 participarão de uma série de atividades programadas especialmente para o público jovem. Haverá palestra e orientações sobre empregabilidade, apoio para a produção de currículos e informações sobre capacitação e acesso a programas de aprendizagem e estágio. O grupo também receberá orientações fornecidas pelos programas Trabalho Seguro e Combate ao Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho. 

Entre as entidades parceiras do TST na iniciativa estão o Serviço Social da Indústria (Sesi), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) e o Centro Salesiano do Aprendiz (Cesam).

Conferência com Nobel da Paz 

Na parte da tarde, os estudantes participarão do Seminário Internacional Trabalho Decente, que terá conferência de abertura com o indiano Kailash Satyarthi, vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 2014 por sua atuação contra o trabalho de crianças e adolescentes.

Roda de conversa

Após a conferência e a entrega do prêmio “Gente que Inspira”, haverá uma  roda de conversa com os três jovens reconhecidos na edição deste ano do projeto: a liderança indígena Txai Suruí (de 26 anos), o ativista contra o trabalho infantil Felipe Caetano (21); e a cientista Aira Beatriz (23), que atua pela democratização do acesso à ciência. Os três compartilharão suas trajetórias de vida e vivências em uma conversa mediada pelo rapper e ativista cultural Rafa Rafuagi.

Com isso, o TST busca dar ainda mais visibilidade ao impacto do trabalho dessas pessoas, a fim de contribuir para multiplicar iniciativas capazes de gerar transformação social. 

Saiba mais sobre o projeto Gente que Inspira

Inscrições abertas para o Seminário Trabalho Decente

O Seminário Internacional Trabalho Decente ocorrerá de 1º a 3 de agosto no TST, com a participação de juristas e especialistas nacionais e internacionais. Serão debatidos: segurança no trabalho, combate ao trabalho infantil e à escravidão contemporânea. 

Veja a programação completa e inscreva-se.

(Débora Bitencourt/NP)

$(‘#lightbox-dlyz_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var dlyz_autoplaying=false;
var dlyz_showingLightbox=false;
const dlyz_playPauseControllers=”#slider-dlyz_-playpause, #slider-dlyz_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-dlyz_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: dlyz_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
”,
nextArrow:
”,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-dlyz_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});


Com informações da assessoria de imprensa do TST.

Fonte

MH Cálculos - Fale com um Especialista
MH Cálculos - Fale com um Especialista

DEIXAR UMA RESPOTA

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui