TST: DJ Alok recebe medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho 

0
154


O artista participou de uma roda de conversa com jovens do TST e estudantes





Alok e o presidente do TST, ministro Lelio Bentes Corrêa, conversaram com estudantes após a entrega da comenda. (Foto: Bárbara Cabral – Secom/TST)





08/09/23 – O DJ e produtor cultural Alok Petrillo recebeu nesta sexta-feira (8) a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (OMJT) no grau Grande Oficial, por sua atuação social no terceiro setor. A honraria é, concedida desde a década de 1970 a instituições e personalidades que se destacam no exercício de suas profissões ou por seus serviços prestados à sociedade e à Justiça do Trabalho. A cerimônia da OMJT de 2023 foi realizada no dia 10 de agosto, mas Alok não pôde comparecer na ocasião. 

O artista também participou de uma roda de conversa sobre cultura, ativismo e engajamento social, voltada principalmente a jovens. Participaram estudantes do projeto “Escola Livre”,  do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do DF (Cedeca), do Centro Salesiano do Aprendiz (Cesam) e da Apae do Distrito Federal, ao lado de de estagiários e aprendizes do TST.

O presidente do TST, ministro Lelio Bentes Corrêa, destacou a importância de homenagear um dos maiores DJs do Brasil por seu trabalho social, sua consciência e suas iniciativas. “É muito importante para o nosso Tribunal receber Alok pelo artista que ele é, pelo que ele representa para a cultura brasileira, mas também pelo que ele representa para a ação social e para o desenvolvimento humano não só no Brasil, mas na África e na Ásia”, afirmou.

Segundo Lelio Bentes, Alok é uma pessoa verdadeiramente comprometida em fazer o bem. “Ele mesmo afirma que, buscando a satisfação da necessidade dos outros, encontrou a satisfação e a paz de espírito que buscava. Nós, como Tribunal da Justiça Social, precisamos estar antenados com esse pensamento e com essa disposição de contribuir para construir um mundo melhor, mais justo e solidário”.

Alok ressaltou que esse reconhecimento valeu mais do que todos os outros que recebeu na música, porque se trata de um aspecto humano. “Minha carreira só faz sentido se, de alguma forma, tiver esse meu lado humano. Na minha mente, só posso fazer sucesso se de alguma forma puder contribuir para que o mundo seja melhor”. 

Na roda de conversa, Alok ressaltou que acredita muito na nova geração. A informação que recebem, segundo ele, aumenta a compreensão das questões sociais.

Confira mais fotos do evento no Flickr do TST

Instituto Alok

O DJ Alok é filantropo de reconhecimento internacional, um dos maiores doadores no Brasil e figura na lista das pessoas mais influentes da América Latina. O Instituto Alok, criado por ele há três anos, se destaca no cenário da filantropia brasileira, estabelecendo parcerias para investimento em ações e projetos que fortalecem o desenvolvimento humano (apoio à educação e saúde de crianças), a segurança alimentar e o empreendedorismo, com ênfase para a geração de oportunidades para jovens e mulheres negras. 

Além disso, Alok e seu Instituto têm prestado contribuição também às causas indígenas e à difusão da cultura dos povos originários, em especial a música. No início do próximo ano, ele lançará o álbum O Futuro é Ancestral, com parcerias com artistas de sete etnias distintas. 
O artista já doou cerca de R$ 15 milhões a projetos sociais no Brasil, através do Instituto Alok.

(Nathalia Valente/CF)

$(‘#lightbox-zrpu_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var zrpu_autoplaying=false;
var zrpu_showingLightbox=false;
const zrpu_playPauseControllers=”#slider-zrpu_-playpause, #slider-zrpu_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-zrpu_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: zrpu_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
”,
nextArrow:
”,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-zrpu_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});


Com informações da assessoria de imprensa do TST.

Fonte

MH Cálculos - Fale com um Especialista
MH Cálculos - Fale com um Especialista

DEIXAR UMA RESPOTA

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui