A Portaria 1/2020 da CGJT suspende a correição por prazo indeterminado.
16/03/20 – O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, editou nesta segunda-feira (16) a Portaria 1/2020 da CGJT, que suspende por prazo indeterminado a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (PB), prevista para ser realizada de 23 a 27 de março.
A medida leva em consideração, entre outros pontos, a classificação do novo coronavírus (Covid-19) como pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a necessidade de se preservar a saúde de magistrados, servidores e demais pessoas que transitam nas dependências da Justiça do Trabalho.
Confira a íntegra da Portaria 1/2020 da CGJT.
Outras medidas
Na ultima quinta-feira (12), o corregedor-geral editou recomendação às Corregedorias Regionais para a adoção de medidas de prevenção da disseminação do coronavírus pelo prazo de 15 dias. De acordo com o documento, cabe às Corregedorias Regionais, em atenção às peculiaridades de cada comarca, determinar medidas hábeis para minorar os riscos de contágio e expansão do vírus onde houver aglomeração de pessoas para a realização de audiências ou quando as Varas do Trabalho estiverem concentradas em prédio único.
(AJ/CF)
Leia mais:
12/3/2020 – Corregedor-Geral da JT edita recomendação às corregedorias regionais para a prevenção do coronavírus
Com informações da assessoria de imprensa do TST.
Fonte