TST: Central Nacional Unimed oferece telemedicina gratuitamente aos beneficiários do TST-Saúde

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Parceria foi firmada com Conexa Saúde

31/01/2022 – O Programa TST-Saúde informa que a Central Nacional Unimed (CNU), em parceria com a Conexa Saúde, fornece o serviço de telemedicina de forma gratuita aos beneficiários. O serviço é indicado para sintomas leves como dores, gripes, febres e alergias e pode ser realizado todos os dias da semana entre 7h e 23h por meio de celular ou computador.

Passo a passo

Caso seja a primeira vez que a pessoa usa o serviço de teleatendimento fornecido pela CNU, deve seguir este passo a passo iniciando pelo item 1, porém, caso já tenha se cadastrado, tem que iniciá-lo a partir do item 6.

  • Baixe o aplicativo Meu Plano | Central Nacional Unimed por meio do Google Play ou Apple Store (Fig.1);
  • Abra o aplicativo e insira o n° da sua carteirinha Unimed e sua senha (Fig. 2) (Caso não a possua, basta clicar em “cadastre-se” e prosseguir com o cadastramento da senha);
  • Ao entrar na área do beneficiário, clique em “Atendimento On-line” (Fig. 3) e então em “Pronto atendimento” (Fig. 4);
  • Você será direcionado para o ambiente Conexa (Fig. 5), para realização do seu primeiro cadastro. Você pode acessar esta área também por meio do link https://paciente.conexasaude.com.br/login/cnu;
  • Insira seu e-mail ou CPF e sua senha cadastrada. Caso não a possua, clique em “Primeiro Acesso” e prossiga com a criação de sua senha;
  • Você precisará inserir seu CPF e data de nascimento e clicar em “enviar código de verificação”;
  • Insira o código recebido por e-mail e clique em “confirmar” e então cadastre sua senha;
  • Baixe o aplicativo Conexa Saúde (Fig. 6) e insira seu login e senha (Fig. 7); ou acesse o link https://paciente.conexasaude.com.br/login/cnu por meio do seu computador;
  • Clique em “Médico(a)”  (Fig. 8) e então em “Sim”, para confirmar que o atendimento é para você (Fig. 9);
  • Confira os dados pessoais apresentados e clique em “Continuar” (Apenas na primeira consulta. Não será necessário para as próximas consultas);
  • Na tela seguinte, clique em “Agora mesmo” (Fig. 10);
  •  Será apresentado o tempo estimado de espera para atendimento (Fig. 11), se desejar continuar, clique em “Sim”.
  • Ao clicar em “Sim” surgirá a pergunta “Gostaria de nos informar como está se sentindo?” (Fig. 12). Neste momento, escolha se deseja dar tal informação.
  • Ao clicar em “Quero informar” você poderá informar dados referentes ao seu quadro médico como sintomas (Fig. 13), dores (Fig. 14), medicamentos que está tomando (Fig. 15), período que os está tomando (Fig. 16 e Fig. 17) e anexar arquivos que julgar importantes (Fig. 18);
  • Caso clique em “não quero informar”, será solicitado que indique se está tomando medicamentos (Fig. 15), por qual período (Fig. 16 e Fig. 17) e anexar documentos (Fig. 18), se achar necessário;
  • Selecione o convênio a ser utilizado, que será o da Unimed, e clique em “Selecionar” (Fig. 19);
  • Serão apresentadas telas de orientação quanto ao atendimento, como verificação da conexão de internet (Fig. 20), cortesia durante o atendimento (Fig. 21) e utilização da câmera e do microfone (Fig. 22). Clique em “Continuar” em todas elas.
  • Pronto! Você já está na sala de espera (Fig. 23). Você pode aguardar atendimento conforme estimativa de tempo, enviar anexos ou cancelar sua consulta.
  • Ao cancelar a consulta, selecione o motivo do cancelamento (Fig. 24) e clique em “Confirmar”. Sua consulta estará cancelada (Fig. 25) e você retornará para a tela inicial (Fig. 26).

Veja todo o detalhamento na imagem:

(Secom)

Com informações da assessoria de imprensa do TST.

Fonte

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