TRF4: Votação eletrônica pioneira define integrantes do TRE/PR e lista tríplice para desembargador na primeira sessão telepresencial do Tribunal (29/05/2020)

0
59


Em sessão do Plenário Administrativo do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) ocorrida nesta sexta-feira (29/5), foram eleitos, por aclamação, os desembargadores federais Fernando Quadros da Silva e Luiz Fernando Wowk Penteado para integrarem o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR) como representantes – titular e substituto – da Justiça Federal da 4ª Região para o biênio 2020/2022. Fernando Quadros da Silva agradeceu a generosidade pela indicação e afirmou que irá levar consigo “as ideias plurais que sempre permearam o Tribunal para fazer bom trabalho e se dedicar como os anteriores colegas”. 

Também foi definida a formação da lista tríplice para promoção ao TRF4, em virtude da aposentadoria do desembargador federal Jorge Antonio Maurique. Em primeiro escrutínio, foram indicados os juízes federais Taís Schilling Ferraz (por unanimidade) e Marcelo De Nardi (com 14 votos) e, em segundo escrutínio, Altair Antonio Gregorio (com 24 votos).

Agora, a lista tríplice será enviada ao presidente da República, Jair Bolsonaro, a quem a Constituição Federal atribui a responsabilidade de escolher o novo integrante do Tribunal.

A eleição aconteceu durante a primeira sessão telepresencial do TRF4, realizada por meio de webconferência e com transmissão ao vivo pelo YouTube (clique aqui para acessar a gravação na íntegra). Na oportunidade, foi lançado o Escrutínio Eletrônico, plataforma pioneira desenvolvida para superar obstáculos impostos pela pandemia de Covid-19. A inovação foi utilizada para a votação, que contou com a participação de todos os 26 desembargadores federais. 

Na abertura da sessão, conduzida pelo presidente do TRF4, desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus, os presentes fizeram um momento de silêncio em respeito às vítimas do novo coronavírus no país e no mundo.


Sessão do Plenário Administrativo foi realizada, pela primeira vez, de forma telepresencial (Reprodução/Imprensa/TRF4)

Plataforma de Escrutínio Eletrônico é pioneira no país
Plataforma de Escrutínio Eletrônico é pioneira no país ()

Presidente Victor Luiz dos Santos Laus coordenou a sessão
Presidente Victor Luiz dos Santos Laus coordenou a sessão ()

Desembargador Federal Fernando Quadros da Silva foi eleito por aclamação como representante titular do TRF4 no TRE/PR
Desembargador Federal Fernando Quadros da Silva foi eleito por aclamação como representante titular do TRF4 no TRE/PR ()

Desembargador Federal Luiz Fernando Wowk Penteado foi eleito por aclamação como representante substituto do TRF4 no TRE/PR
Desembargador Federal Luiz Fernando Wowk Penteado foi eleito por aclamação como representante substituto do TRF4 no TRE/PR ()

Com informações da assessoria de imprensa do TRF4.

Fonte

MH Cálculos - Fale com um Especialista
MH Cálculos - Fale com um Especialista

DEIXAR UMA RESPOTA

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui