TRF4: Presidente do Tribunal recebe chefe da PRF4 (15/07/2019)

0
1881


Nesta tarde (15/7), o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus, recebeu o chefe da Procuradoria Regional Federal da 4ª Região (PRF4), procurador Alexandre Azambuja Cassepp. O encontro institucional ocorreu no gabinete da Presidência do tribunal, em Porto Alegre (RS).

A reunião teve como objetivo a apresentação das atividades da procuradoria, principalmente no âmbito da corte recursal da região. O procurador ressaltou a relação histórica entre as entidades. “A Justiça Federal, especialmente o TRF4, é uma parceria indispensável para a PRF4”, afirmou Cassepp.

Laus destacou o eproc como um dos fatores da aproximação entre as instituições. “É importante assegurar a interoperabilidade entre os sistemas de processos eletrônicos, para que se tenha essa comunicação entre os órgãos”, apontou o presidente do TRF4.

O procurador regional federal substituto, Cristiano Silvestrin de Souza, também esteve presente e destacou a importância do uso de sistemas eletrônicos na atuação da PRF4. “Só a tecnologia para nos garantir o gerenciamento do volume tão grande de processos que possuímos, e uma das ferramentas fundamentais na Procuradoria é a interlocução entre nosso sistema interno, SAPS, e o eproc”, pontuou Silvestrin de Souza.

Cassepp ressaltou que um dos planos para entidade ser mais acessível nos três estados do Sul depende muito dessa conversa através da tecnologia da informação. “Para se pensar em desterritorialização é preciso partir dos processos eletrônicos, com maior alcance a todos”, observou.

Ao final do encontro, o procurador ainda entregou ao desembargador um relatório com informações sobre a procuradoria regional, destacando a atuação nas matérias previdenciárias e do núcleo especializado nos processos em segundo grau.

Procuradoria Regional Federal da 4ª Região

A PRF4 é responsável por ajuizar ações na Justiça Federal da 4ª Região representando as autarquias e fundações federais, a exemplo do INSS e das universidades federais. Em segundo grau, de acordo com dados da procuradoria, 53% das ações que tramitam no TRF4 envolvem a PRF4.


Procurador substituto Cristiano Silvestrin de Souza (E), procurador-chefe Alexandre Azambuja Cassepp e desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus (Sylvio Sirangelo/TRF4)

Chefe da Procuradoria Regional Federal da 4ª Região, Alexandre Azambuja Cassepp
Chefe da Procuradoria Regional Federal da 4ª Região, Alexandre Azambuja Cassepp (Sylvio Sirangelo/TRF4)

Encontro ocorreu na Presidência do TRF4
Encontro ocorreu na Presidência do TRF4 (Sylvio Sirangelo/TRF4)

Com informações da assessoria de imprensa do TRF4.

Fonte

MH Cálculos - Fale com um Especialista
MH Cálculos - Fale com um Especialista

DEIXAR UMA RESPOTA

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui