Na sessão desta quinta-feira (6/2), o desembargador federal Paulo Afonso Brum Vaz, membro do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), tomou posse como juiz substituto no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC). A solenidade aconteceu no Plenário do TRE-SC, em Florianópolis.
A vaga assumida por Brum Vaz deixou de ser ocupada pelo desembargador federal Jorge Antônio Maurique quando a aposentadoria do magistrado foi oficializada em novembro. O empossado recebeu as boas-vindas do colegiado, sendo saudado pelo titular da vaga de juiz federal na corte eleitoral, desembargador federal Celso Kipper, também membro do TRF4.
O presidente do TRE-SC, desembargador Cid Goulart Júnior, desejou a Brum Vaz o bom exercício de função enquanto ocupante da vaga. “Tenha certeza que encontrará nesta Casa um conjunto de pessoas que harmonicamente trabalham para o bem da Justiça Eleitoral e da sociedade”, ressaltou.
Brum Vaz, que já ocupou a vaga de juiz efetivo no pleno do TRE-RS durante 2015 a 2017, agradeceu pelas manifestações positivas e reforçou a importância da corte. “Coloco-me à disposição para contribuir com a prestação desta jurisdição, que é condição da democracia e do princípio do sufrágio, que são os principais valores que a Justiça Eleitoral tem o compromisso de assegurar”, declarou o desembargador.
*Com informações da Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC
Desembargador federal Paulo Afonso Brum Vaz passa a exercer função de juiz federal substituto no TRE-SC (Sylvio Sirangelo/TRF4)
Com informações da assessoria de imprensa do TRF4.
Fonte