Curso de Cálculos Judiciais – Cálculos revisionais de Cartão de Crédito

2
1690

Quando falamos de cálculos bancários, não podemos deixar de pensar nos cálculos revisionais de cartão de crédito. Para isso é necessário entender toda a lógica de cobrança das instituições financeiras: como são calculados os juros? Qual o percentual de juros pactuado e o efetivamente utilizado? E os outros encargos moratórios? São essas algumas das perguntas que nos fazemos quando temos que elaborar cálculos revisionais. Jamais você terá plena convicção e confiança nos trabalhos judiciais se não dominar “muito” a outra parte, ou seja, a instituição bancária e essa é a primeira parte deste curso e não menos importante.

Depois estudaremos a doutrina jurídica, ou seja, o entendimento dos tribunais acerca dos principais pontos controversos nesta modalidade financeira: Cartão de Crédito. Alinhado ao entendimento judicial, utilizaremos dos conhecimentos matemático-financeiros para apurar nosso raciocínio e identificar formas de resolução dos problemas. Entender a lógica operacional e depois planejar as informações na planilha de cálculos, que vai ser a última parte. Se você quer realmente aprender e ser BOM precisa raciocinar como Instituição e visualizar o problema como Justiça a partir da leitura contratual e entendimento pátrio dos Tribunais.

Após, veremos as principais irregularidades cometidas pelas instituições financeiras e trabalharemos em métodos de cálculos para trazer os números sob forma de justiça, seja na exclusão da capitalização de juros, seja a aplicação da Súmula 294 STJ, seja nas informações do Banco Central e muito mais.

Será um “baita” aprendizado e com certeza dará a você condições plenas para começar a especializar-se em questões bancárias, cuja demanda é crescente.
Vamos lá?!

Seja bem vindo.

Clique aqui para acessar o canal da MH Cálculos no Youtube.

MH Cálculos - Fale com um Especialista
MH Cálculos - Fale com um Especialista

2 COMENTÁRIOS

DEIXAR UMA RESPOTA

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui