A ASID, em parceria com a Optum e a Escola Fênix, que atende pessoas com autismo, realizou mais um Ensina na Cozinha. A ação teve como objetivo sensibilizar os colaboradores da empresa quanto à realidade e potencial das pessoas com deficiência (PcD) e viabilizar aos beneficiários da instituição atividades diferentes das praticadas no dia-a-dia.
Com a orientação do chef de cozinha Fernando Matsushita, proprietário do restaurante Do Peruano, os alunos e voluntários se reuniram em equipes para preparar três refeições: sopa de abóbora, arroz, coxa de frango e, para sobremesa, sagu de uva. A manhã foi repleta de aprendizado, vivências inclusivas, muita risada e diversão, resultando em interação entre voluntários e beneficiários da escola. Kelvin, um dos voluntários da Optum, diz:
“essa foi uma das experiências mais emocionantes que já vivi, me senti mais humano. A todo momento sentia uma troca de amor muito grande.”
Ao todo, foram 18 voluntários que se reuniram para proporcionar a 14 alunos da instituição a oportunidade de saírem da sua rotina e desenvolver novas habilidades, como a comunicação com novas pessoas e coordenação motora.
Ver a felicidade daqueles que praticam a ação e, principalmente, daqueles que a recebem é o que motiva a ASID a seguir cada vez mais forte em seu objetivo de construir uma sociedade inclusiva. Vamos juntos?
Clique aqui e acesse o Relatório de Impacto, com histórias dos projetos da ASID:
O post Cozinha inclusiva: ASID Brasil realiza ação com voluntários da Optum apareceu primeiro em ASID Brasil.
Visite o site asidbrasil.org.br e conheça mais sobre a ASID Brasil.
Fonte