ASID Brasil está à procura de Boas Práticas de Inclusão Escolar

0
751


A ASID Brasil, em parceria com o Instituto Alcoa, está realizando o projeto “As diferenças que ensinam e constroem” e nele queremos fomentar a inclusão de pessoas com deficiência no ensino regular no município de Juruti/PA. Para isso estamos a procura de boas práticas de escolas/instituições de todo o Brasil. As melhores práticas entrarão para esse Guia que será enviado para todas as escolas da rede municipal de Juruti e para toda a Rede ASID no Brasil. Compartilhe e seja cada vez mais referência em inclusão!

Link para inscrição: http://bit.ly/inscricao-guia-asid

INFORMAÇÕES E REGRAS DO EDITAL

  • O período de inscrição da escola/edital vai até o dia 6 de Agosto.
  • A escola/instituição pode enviar quantas práticas desejar.
  • Boas práticas de inclusão são ações realizadas na escola que geram resultados positivos na educação de pessoas com deficiência. Queremos boas práticas desde maneiras de engajamento dos pais, adaptações metodológicas, inovações dentro e fora de sala de aula para melhorar a inclusão do aluno com deficiência no ambiente escolar.
  • É importante que o texto seja o mais claro possível para compreendermos bem as práticas, como ela funciona e os resultados alcançados até então. Então coloque com o máximo de detalhes para entendermos bem como é realizada na prática. Recomendamos que tenha evidências, fatos e indicadores para facilitar ao leitor compreender como foi implementada a prática.
  • Ao inscrever sua prática para esse edital a ASID se reserva no direito de avaliar e selecionar as melhores práticas. Analisaremos o conteúdo enviado, a clareza do texto e o impacto alcançado. As práticas escolhidas serão incluídas no Guia de Boas Práticas de Inclusão com os devidos créditos.
  • Todas as escolas participantes receberão por e-mail o Guia finalizado em .pdf podendo ser compartilhado para sua rede de contatos como desejar.

Em caso de dúvidas entre em contato com Lucas Zagonel, da ASID, que é o responsável por esse projeto e poderá ajudar.

E-mail: [email protected]
Telefone: (41) 3501-3145

 

Saiba mais sobre a ASID em asidbrasil.org.br.
Vamos juntos construir uma sociedade inclusiva!

O post ASID Brasil está à procura de Boas Práticas de Inclusão Escolar apareceu primeiro em ASID Brasil.

Visite o site asidbrasil.org.br e conheça mais sobre a ASID Brasil.

Fonte

MH Cálculos - Fale com um Especialista
MH Cálculos - Fale com um Especialista

DEIXAR UMA RESPOTA

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui