Quais são os benefícios da inclusão nas equipes?

0
749


São inúmeros os benefícios da inclusão para a sociedade e para a empresa que inclui. Em uma equipe diversificada, a criatividade e o potencial de solução tendem a se tornar bem maiores, já que as características diferentes do perfil de cada um faz com que a forma de pensar e o caminho utilizado para resolver desafios sejam distintos. Uma pesquisa da McKinsey & Company confirma essa hipótese e constata que o emprego de pessoas com deficiência intelectual impacta positivamente a saúde e o ambiente organizacional, pois desenvolve habilidades de resolução de conflitos por parte dos líderes e aumenta a motivação dos colaboradores. Além disso, o estudo afirma que o impacto se estende a outros âmbitos da empresa, como liderança, clima, coordenação, controle e satisfação do cliente.

Na Pelissari, empresa parceira da ASID, o processo de recepção e integração dos novos funcionários foi muito satisfatório, uma vez que os demais se mostraram presentes e dispostos a auxiliar os jovens no que fosse necessário. Os meninos, por sua vez, tiveram o acompanhamento de uma terapeuta ocupacional nas primeiras semanas de trabalho, a qual destacou a iniciativa e a tomada de decisão apresentadas por eles, além da independência em todo o processo de trabalho.

Estou achando legal e estou me virando sozinho, cuidando das máquinas, limpando os copos, lá embaixo é mais agitado. Estou gostando, já conheço todo mundo lá, se eu pudesse eu falaria: muito obrigado pela atenção e o carinho.
Guilherme, colaborador da Pelissari

A Pelissari está me recebendo muito bem, muitos elogios, não posso reclamar. Primeira empresa, não tenho o que falar, eles me tratam muito bem lá dentro, as pessoas, o chefe, cada pessoa que me colocou lá dentro, foi ótimo, primeiro emprego, estava precisando dessa oportunidade para embalar.
Alisson, colaborador da Pelissari

O apoio da ASID foi essencial para que este trabalho de inclusão fosse realizado com muito cuidado e tranquilidade. Os trabalhos mais intensivos foram com os Gestores que receberam os colaboradores. Foram várias reuniões até a ida do Gestor à Escola Primavera, para conhecê-los. O projeto foi um sucesso e a entrada dos meninos aqui na Pelissari foi comemorada e cercada de muito carinho e atenção! Eles foram bem acompanhadas pela escola/ASID nos seus primeiros 3 meses até percebermos que estavam 100% integrados.
Ana Rocha, Gerente de Recursos Humanos na Pelissari

Receber o Alisson e o Guilherme na Pelissari foi um aprendizado. Percebemos o quanto eles realmente poderiam nos ajudar nas suas atividades e também nos ensinar. Eles demonstram capacidade para trabalhar, disciplina, bom humor e o mais gratificante para mim foi perceber neles o prazer em servir. Não servem apenas cafés, bolachas, bebidas… eles entregam muito mais do que isso, colocam amor no que fazem. É um prazer tê-los conosco!
Vanessa Pelissari, Diretora de Recursos Humanos

Faça download gratuito do nosso e-book sobre Cultura de Inclusão nas Empresas:

O post Quais são os benefícios da inclusão nas equipes? apareceu primeiro em ASID Brasil.

Visite o site asidbrasil.org.br e conheça mais sobre a ASID Brasil.

Fonte

MH Cálculos - Fale com um Especialista
MH Cálculos - Fale com um Especialista

DEIXAR UMA RESPOTA

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui