Integração do Bem: saiba mais sobre a ação de voluntariado da Unimed Paraná executada pela ASID

0
873


Todo ano a Unimed realiza o Integração Unimed Paraná (IUP), em que são organizadas diversas ações sociais a fim de promover a integração entre os seus colaboradores. Em 2018, a ASID teve uma surpresa muito especial: poder colaborar para o desenvolvimento de toda a ação.

O projeto recebeu o nome de IUP do Bem, e teve como objetivo unir os colaboradores e auxiliar as organizações em suas principais demandas. Ao todo, foram 98 voluntários que se disponibilizaram por duas semanas a ajudar 5 instituições da Rede ASID de Curitiba, sendo elas: Escola Egrégora, Pequeno Cotolengo, Escola Primavera, Escola 29 de Março e o Instituto Paranaense de Cegos.

O primeiro passo foi realizar um levantamento das maiores necessidades das instituições e elaborar as atividades que seriam realizadas, assim como o número de voluntários participantes. Desse modo, foram criadas 10 ações capazes de gerar impacto na vida das pessoas com deficiência. Dentre as várias delas, pode-se citar a construção de uma horta, criação da roda de leitura, aulas de pintura e organização de um bazar.

Voluntários montando a horta na Escola Egrégora

Em paralelo, a ASID preparou as instituições para receber o voluntariado. A ASID também preparou os voluntários para que realizassem as atividades no tempo planejado. Para isso foram feitos encontros presenciais e online. Essa etapa foi fundamental para proporcionar uma comunicação fluída entre ambas as partes.

A última etapa, foi o acompanhamento das ações para que acontecessem da melhor forma e deixassem seu legado para as instituições impactadas.

Dessa forma podemos perceber como o voluntariado é benéfico tanto para as empresas, que promovem a união de seus colaboradores, quanto para as instituições que o recebem, uma vez que essas têm a oportunidade de se desenvolver.

Além disso, realizar o voluntariado é uma prova de que se tem consciência do seu papel social e que está disposto a colaborar para a construção de uma sociedade inclusiva.

Clique aqui e acesse o Relatório de Impacto, com histórias das ações de voluntariado promovidas pela ASID unindo empresas e instituições:

 

O post Integração do Bem: saiba mais sobre a ação de voluntariado da Unimed Paraná executada pela ASID apareceu primeiro em ASID Brasil.

Visite o site asidbrasil.org.br e conheça mais sobre a ASID Brasil.

Fonte

MH Cálculos - Fale com um Especialista
MH Cálculos - Fale com um Especialista

DEIXAR UMA RESPOTA

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui