Copel e APABB: o voluntariado corporativo a serviço da inclusão

0
883


O projeto “Prepara PcD – Construindo o Futuro” recebeu o Troféu Susie Pontarolli, da Copel e consistiu em uma ação de voluntariado para preparar pessoas com deficiência (PcD) intelectual para o mercado de trabalho.

Pode ser dividido em dois momentos, no primeiro os voluntários da empresa foram até a Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (APABB) para participar de um workshop sobre a realidade da PcD no Brasil e o repasse do material didático para os voluntários.

No segundo momento os beneficiários da APABB participaram de uma oficina de capacitação sobre “Etiqueta no Mercado de Trabalho” realizada pelos voluntários da empresa e uma visita guiada na Copel da Santa Quitéria, para conhecerem de perto um ambiente organizacional e também para que as lições aprendidas na oficina fossem vistas na prática.

Ao mesmo tempo que os colaboradores voluntários da empresa compreenderam de perto as dificuldades de pessoas com deficiência intelectual na entrada no mercado de trabalho, gerando assim empatia e mobilização. Também desenvolveram competências como comunicação, organização e trabalho em equipe.

Os beneficiários da instituição tiveram acesso a um conhecimento fundamental. Muitas pessoas com deficiência intelectual acabam tendo dificuldades de como se comportar e entender suas atividades quando conseguem um emprego. Ter acesso a esse conteúdo é imprescindível pensando não apenas na entrada delas no mercado de trabalho, mas também na manutenção desse emprego.

“Eu gostei desse curso, foi especial para mim, gostei muito!” Izabela Castro – aluna da APABB

“O Projeto Ensina Copel foi uma forma inovadora de utilizar o valor do Prêmio Copel de Sustentabilidade, pois além do dinheiro, utilizou também a mão-de-obra dos voluntários da Copel. Foi uma experiência muito boa para os voluntários. A troca de conhecimentos entre os voluntários e os alunos foi muito rica. A ASID está de parabéns por coordenar esse projeto de forma tão competente!” Adriana Campos – Coordenação de Meio Ambiente e Responsabilidade Social Copel

Para se aprofundar e receber mais conhecimentos e histórias de inclusão clique aqui e faça download gratuito do nosso Kit Inclusão:

O post Copel e APABB: o voluntariado corporativo a serviço da inclusão apareceu primeiro em ASID Brasil.

Visite o site asidbrasil.org.br e conheça mais sobre a ASID Brasil.

Fonte

MH Cálculos - Fale com um Especialista
MH Cálculos - Fale com um Especialista

DEIXAR UMA RESPOTA

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui