Conheça 5 motivos para investir em Voluntariado corporativo na sua empresa

0
50


/*! elementor – v3.18.0 – 04-12-2023 */
.elementor-widget-image{text-align:center}.elementor-widget-image a{display:inline-block}.elementor-widget-image a img[src$=”.svg”]{width:48px}.elementor-widget-image img{vertical-align:middle;display:inline-block}

Atuando pela mudança

/*! elementor – v3.18.0 – 04-12-2023 */
.elementor-heading-title{padding:0;margin:0;line-height:1}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title[class*=elementor-size-]>a{color:inherit;font-size:inherit;line-height:inherit}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-small{font-size:15px}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-medium{font-size:19px}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-large{font-size:29px}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-xl{font-size:39px}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-xxl{font-size:59px}

Motivos para investir em Voluntariado Corporativo

/*! elementor – v3.18.0 – 04-12-2023 */
.elementor-widget-text-editor.elementor-drop-cap-view-stacked .elementor-drop-cap{background-color:#69727d;color:#fff}.elementor-widget-text-editor.elementor-drop-cap-view-framed .elementor-drop-cap{color:#69727d;border:3px solid;background-color:transparent}.elementor-widget-text-editor:not(.elementor-drop-cap-view-default) .elementor-drop-cap{margin-top:8px}.elementor-widget-text-editor:not(.elementor-drop-cap-view-default) .elementor-drop-cap-letter{width:1em;height:1em}.elementor-widget-text-editor .elementor-drop-cap{float:left;text-align:center;line-height:1;font-size:50px}.elementor-widget-text-editor .elementor-drop-cap-letter{display:inline-block}

Uma organização, quando lança um projeto, quer estimular mudanças e melhorar a qualidade de vida das pessoas. É uma entrega de robusta transformação social.

O propósito da ASID Brasil, por exemplo, é consolidar uma cultura inclusiva, derrubar barreiras e naturalizar as diferenças. Abraçamos a diversidade e acolhemos a pauta da pessoa com deficiência. 

Uma das formas de fazer isso é através do voluntariado corporativo. A parceria entre terceiro setor e empresas para promover ações voluntárias resulta em muitos ganhos. 

 Conheça os 5 motivos para investir em Voluntariado Corporativo na sua empresa:

  1. O Voluntariado desenvolve novas habilidades
    Suas equipes têm clareza da transformação que querem entregar para o mercado?
    Sua marca é o conjunto de expectativas do cliente. O que o consumidor espera quando compra de você? Qual é a promessa que você faz? Fazer a diferença no cotidiano das pessoas requer habilidade, sensibilidade e empatia.
    Assim, o voluntariado corporativo pode ser uma excelente oportunidade para seus times desenvolverem habilidades indispensáveis para a rotina laboral. A atuação como voluntário é sempre uma oportunidade para conquistar maior profissionalismo e conhecimento técnico.

  2. O voluntariado é uma forma de reforçar a cultura da organização
    É uma maneira de renovar sua essência organizacional, solidificar uma cultura empresarial voltada à resultados e comunicar seus objetivos corporativos para o mercado.Esteja perto do seu nicho mercadológico comunicando sua proposta de valor e seu jeito de empreender! Culturas corporativas bem solidificadas conseguem identificar pontos fortes e melhorias para encantar e cativar a audiência. As conexões com o público são mais autênticas quando o modelo de negócios sabe se posicionar!
  3. O voluntariado agrega propósito à marca
    Sua marca consegue apresentar diferenciais competitivos com maior clareza.
    Agregue maior especificidade para a sua proposta de valor e oferta. A consolidação de uma marca forte é a coragem de criar mudanças com atributos específicos e bem alinhados com as expectativas das partes interessadas. Essa diferenciação estratégica permite:
    • que sua empresa receba mais investimento;
    • atração de clientes e investidores alinhados com o propósito da marca, gerando fidelização;
    • ganhe a confiança das pessoas;
    • entregue impactos sociais com maior efetividade. 
  1. O voluntariado fomenta a diversidade e a inovação
    A partir dessa experiência no voluntariado, surgem oportunidades para cultivar as competências comportamentais e relacionais. Todo esse conjunto de boas práticas são essenciais para incorporar a diversidade nos times e nas equipes. Trabalhar colaborativamente no voluntariado ativa uma maior sensação de pertencimento e gera conexões entre as pessoas.
    Perceber essa diversidade como um diferencial é fundamental para alcançar maior desempenho. Diversos perfis diferentes de pessoas podem colaborar com skills e experiências diferenciadas. Essa combinação de ideias, insights e conceitos podem fomentar a inovação e a performance empresarial.
  2. Lideranças mais alinhadas com os times e equipes
    Não são só as equipes, times e colaboradores que podem ser beneficiados pelo voluntariado. As lideranças podem desenvolver e cultivar a competência da escuta ativa. Essa habilidade de se relacionar com pessoas e lidar com talentos são traços de uma liderança inspiradora!
    Alinhar trabalho em equipe, lideranças genuínas e entrega de resultados sociais reforça a coesão interna nos grupos. Uma organização pode ser um lugar de pertencimento, acolhimento e evolução pessoal. Fazer o bem segundo critérios técnicos, estratégia e alinhamento significa potencializar transformações!

Empresas que fazem a inclusão acontecer!

O voluntariado requer método, estratégia e análises aprofundadas sobre o problema que a ação social resolve. Por conta disso, projetos que reúnem esforços do terceiro setor, empresas e voluntários entregam mais impacto social.
A ASID Brasil agradece às organizações parceiras alinhadas com o propósito da inclusão. Empresas que durante toda a nossa história já investiram em voluntariado:

    • Grupo Risotolândia
    • PwC
    • Fundação Telefônica VIVO
    • Cast Group
    • Unimed Paraná
    • Unimed Curitiba
    • Thales
    • Samsung
    • COPEL
    • SAP
    • Colgate
    • Instituto BRF
    • Bradesco
    • Fundação Boticário
    • Votorantim Cimentos
    • Henkel
    • UHG Amil
    • Btg Pactual
    • Enaex

Um mundo mais inclusivo merece quantos aplausos?

 ASID Brasil em 2023 conquistou prêmio Aplaude na categoria #Inspira! O objetivo dessa categoria é reconhecer a melhor ação em se tratando de Voluntariado nas Organizações da Sociedade Civil. A CBVE (Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial) almeja reconhecer boas e importantes iniciativas na área do voluntariado através da premiação.

Confira mais sobre Prêmio Aplaude

Conquistamos a admiração do público com muito esforço e dedicação à causa da inclusão.

O fato de conquistarmos Prêmio Aplaude na categoria #Inspira é mais uma validação importante para nossos projetos. Renovamos nossa essência e honramos nosso legado com mais esse resonhecimento.

/*! elementor – v3.18.0 – 04-12-2023 */
.elementor-widget-divider{–divider-border-style:none;–divider-border-width:1px;–divider-color:#0c0d0e;–divider-icon-size:20px;–divider-element-spacing:10px;–divider-pattern-height:24px;–divider-pattern-size:20px;–divider-pattern-url:none;–divider-pattern-repeat:repeat-x}.elementor-widget-divider .elementor-divider{display:flex}.elementor-widget-divider .elementor-divider__text{font-size:15px;line-height:1;max-width:95%}.elementor-widget-divider .elementor-divider__element{margin:0 var(–divider-element-spacing);flex-shrink:0}.elementor-widget-divider .elementor-icon{font-size:var(–divider-icon-size)}.elementor-widget-divider .elementor-divider-separator{display:flex;margin:0;direction:ltr}.elementor-widget-divider–view-line_icon .elementor-divider-separator,.elementor-widget-divider–view-line_text .elementor-divider-separator{align-items:center}.elementor-widget-divider–view-line_icon .elementor-divider-separator:after,.elementor-widget-divider–view-line_icon .elementor-divider-separator:before,.elementor-widget-divider–view-line_text .elementor-divider-separator:after,.elementor-widget-divider–view-line_text .elementor-divider-separator:before{display:block;content:””;border-bottom:0;flex-grow:1;border-top:var(–divider-border-width) var(–divider-border-style) var(–divider-color)}.elementor-widget-divider–element-align-left .elementor-divider .elementor-divider-separator>.elementor-divider__svg:first-of-type{flex-grow:0;flex-shrink:100}.elementor-widget-divider–element-align-left .elementor-divider-separator:before{content:none}.elementor-widget-divider–element-align-left .elementor-divider__element{margin-left:0}.elementor-widget-divider–element-align-right .elementor-divider .elementor-divider-separator>.elementor-divider__svg:last-of-type{flex-grow:0;flex-shrink:100}.elementor-widget-divider–element-align-right .elementor-divider-separator:after{content:none}.elementor-widget-divider–element-align-right .elementor-divider__element{margin-right:0}.elementor-widget-divider:not(.elementor-widget-divider–view-line_text):not(.elementor-widget-divider–view-line_icon) .elementor-divider-separator{border-top:var(–divider-border-width) var(–divider-border-style) var(–divider-color)}.elementor-widget-divider–separator-type-pattern{–divider-border-style:none}.elementor-widget-divider–separator-type-pattern.elementor-widget-divider–view-line .elementor-divider-separator,.elementor-widget-divider–separator-type-pattern:not(.elementor-widget-divider–view-line) .elementor-divider-separator:after,.elementor-widget-divider–separator-type-pattern:not(.elementor-widget-divider–view-line) .elementor-divider-separator:before,.elementor-widget-divider–separator-type-pattern:not([class*=elementor-widget-divider–view]) .elementor-divider-separator{width:100%;min-height:var(–divider-pattern-height);-webkit-mask-size:var(–divider-pattern-size) 100%;mask-size:var(–divider-pattern-size) 100%;-webkit-mask-repeat:var(–divider-pattern-repeat);mask-repeat:var(–divider-pattern-repeat);background-color:var(–divider-color);-webkit-mask-image:var(–divider-pattern-url);mask-image:var(–divider-pattern-url)}.elementor-widget-divider–no-spacing{–divider-pattern-size:auto}.elementor-widget-divider–bg-round{–divider-pattern-repeat:round}.rtl .elementor-widget-divider .elementor-divider__text{direction:rtl}.e-con-inner>.elementor-widget-divider,.e-con>.elementor-widget-divider{width:var(–container-widget-width,100%);–flex-grow:var(–container-widget-flex-grow)}


Logo ASID Brasil

Deixe seu Comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

document.getElementById( “ak_js_1” ).setAttribute( “value”, ( new Date() ).getTime() );

Nossa Missão

Existimos para quebrar as barreiras socioeconômicas que excluem a pessoa com deficiência.

Selo Amigo Do Surdo Branco Redondo Hugo

LGPD

Em alinhamento com a Lei Geral de Proteção de Dados, garantimos a confidencialidade, segurança e integridade de seus dados pessoais, prevenindo a ocorrência de eventuais danos em virtude do tratamento dos mesmos. Para as solicitações dos titulares de dados, por favor, nos envie um e-mail.

© 2022 ASID Brasil | Desenvolvido por Double2 Comunicação

O post Conheça 5 motivos para investir em Voluntariado corporativo na sua empresa apareceu primeiro em ASID Brasil.


Visite o site asidbrasil.org.br e conheça mais sobre a ASID Brasil.

Fonte

MH Cálculos - Fale com um Especialista
MH Cálculos - Fale com um Especialista

DEIXAR UMA RESPOTA

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui