Hoje eu quero te dizer o quão é importante se aprimorar na redação de quesitos. É uma arma” processual de extrema relevância para que possamos consolidar nossas convicções perante ao juízo e ao perito do juízo. A redação de quesitos neste processo de execução bancária garantiu mais R$ 7.000.000,00 a serem restituídos, e a empresa (embargante) que defendi nesta execução ainda imaginava que teria valor a pagar ao Banco, referente ao relacionamento de dois contratos de Cédula de Crédito Imobiliário.
Que tal, antes de entender a importância dos quesitos e os resultados que ela pode ter no sucesso de uma ação judicial, baixar alguns exemplos de perguntas/quesitos de ações revisionais bancárias. Basta clicar no botão abaixo 🙂
Sempre digo que não basta entender de cálculos, você precisa aprender a pensar como a outra parte, neste caso às instituições financeiras e aprofundar-se nas leituras jurídicas processuais. Montar diferentes cenários de resultados, analisar cada linha dos documentos, montar inúmeras planilhas, “pensar fora da caixinha”.
A perícia judicial não pode ficar limitada ao óbvio e aquilo que salta aos olhos como a grande maioria dos peritos atuam. Detalhes que passam despercebidos, mas não aqui, é o que fazem a diferença no trabalho que desenvolvemos na MH. A redação de quesitos é uma arte da perícia, que eu particularmente sou apaixonado, e é o instrumento processual pelo qual, busco maximizar os benefícios seja para quem paga ou para quem deve receber.
Sempre com segurança e precisão. Não existe questão de induzir quem está lendo ou respondendo, existe sim, ser profundo conhecedor de toda as possibilidades e fazer com que todos enxerguem pelos seus olhos com a mesma tranquilidade e convicção que você.
Grande abraço,