TRF3: FÓRUM FEDERAL DE BOTUCATU/SP INICIA VISITA MONITORADA DE ESTUDANTES DE ACORDO COM AS ORIENTAÇÕES DA OUVIDORIA-GERAL

0
22

Iniciativa faz parte do Projeto “TRF3 de Portas Abertas – Para uma Visão Cidadã”

A 31.ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo, em Botucatu/SP, recebeu, no dia 5 de setembro, estudantes do 1.º ano da Faculdade Iteana de Botucatu, do Instituto Toledo de Ensino (ITE), no Projeto “TRF3 de Portas Abertas – Para uma Visão Cidadã”, que consiste em uma visita monitorada com o objetivo de apresentar a organização, a estrutura e o funcionamento do Poder Judiciário Federal da 3.ª Região.

As visitas foram realizadas no Fórum Federal de Botucatu, conforme as novas orientações da Ouvidoria-Geral da Justiça Federal da 3.ª Região. Participaram da visita monitorada oito universitários e uma professora que conhecerem as dependências da Subseção Judiciária de Botucatu.

Etapas da Visita

Inicialmente, os visitantes participaram da ambientação, uma visita às instalações do Juizado Especial Federal (JEF), do Núcleo de Apoio Administrativo (NUAR) e da Vara Federal de Botucatu, para conhecer os trabalhos ali desempenhados, ter contato com os servidores federais e conhecer os processos eletrônicos e físicos.

Na sequência, os visitantes assistiram a vídeos institucionais acerca do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região e dos Juizados Especiais Federais, em consonância com o previsto na IN n.º 3837384/2018 da Ouvidoria-Geral da Justiça Federal da 3.ª Região.

Os universitários tiveram ainda a oportunidade de participar de uma audiência de instrução e julgamento, presidida pelo Juiz Federal Ronald Guido Junior, referente ao pedido de concessão do benefício previdenciário de pensão por morte. Na sequência, eles receberam explicações acerca da audiência, com a finalidade de maior compreensão dos atos processuais e de esclarecimento de dúvidas.

O encerramento contou com momento de confraternização; entrega de certificados de participação e preenchimento da Pesquisa de Opinião.

Conhecendo a Justiça

O Projeto “TRF3 de Portas Abertas – Para Uma Visão Cidadã”, coordenado pela Ouvidoria-Geral do Tribunal, é aberto ao público em geral e faz parte do programa “Conhecendo a Justiça”, que tem por objetivo transmitir ao cidadão informações sobre as funções e atividades de órgãos do Poder Judiciário.

Os interessados em participar do projeto na cidade de Botucatu e região podem obter mais informações pelo e-mail [email protected] ou, para agendamento na cidade de São Paulo, acessar o link “Agende uma Visita”, no site do TRF3 ou clicando aqui.

Fotos: Fórum Federal de Botucatu
Estudantes do 1.º ano da Faculdade Iteana de Botucatu, do Instituto Toledo de Ensino (ITE), no Projeto “TRF3 de Portas Abertas”
Os visitantes assistiram a vídeos institucionais 
Os universitários tiveram ainda a oportunidade de participar de uma audiência de instrução e julgamento
Audiência de instrução e julgamento presidida pelo Juiz Federal Titular Ronald Guido Junior
Estudantes recebem certificados de participação

 

Com informações da assessoria de imprensa do TRF3.

Fonte

DEIXAR UMA RESPOTA

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui