TRF4: Fórum Previdenciário de SC realiza 25ª reunião (06/09/2019)

0
15


A Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais (Cojef) da 4ª Região promoveu hoje (6/9/), em Florianópolis, a 25ª reunião do Fórum Interinstitucional Previdenciário de Santa Catarina. A reunião foi presidida pela coordenadora da Cojef, desembargadora federal Vânia Hack de Almeida, e contou com as presenças do coordenador do Sistema de Conciliação (Sistcon), desembargador federal Jorge Antonio Maurique, do diretor do Foro da Justiça Federal catarinense (JFSC), juiz federal Alcides Vettorazzi, e do vice-diretor da JFSC, juiz federal Vilian Bollmann, além de juízes e representantes de instituições e segmentos.

Um dos temas debatidos foram as ações do Centro Nacional de Inteligência da Justiça Federal, apresentadas pelo vice-diretor da JFSC e pela juíza federal Taís Schilling Ferraz, através de videoconferência de Porto Alegre (RS). Bollmann falou especificamente sobre nota técnica aprovada no início de junho, referente aos casos de pedidos de restabelecimento de benefícios de auxílio-doença de segurados que se submetem à chamada perícia médica resolutiva, em que não existe a possibilidade de prorrogação do benefício por incapacidade.

Outro assunto tratado foi a iniciativa “INSS digital – uma nova forma de gestão”, com exposição da chefe do Serviço de Gerenciamento da Rede de Atendimento do instituto, Mariane Xavier. Ela explicou que o objetivo é “otimizar a força de trabalho, para que haja mais servidores na análise dos processos de benefício. Os canais de atendimento remoto são o “Meu INSS”, a própria página da instituição na Internet e o telefone 135. O procurador regional do instituto, Marcelo da Silva Freitas, também informou a transferência recente da sede da Procuradoria Federal Especializada na região para a capital catarinense, ficando mais próxima da Superintendência Regional Sul.

A reunião teve também a participação de representantes da Justiça catarinense, do Ministério Público Federal, da Ordem dos Advogados do Brasil, do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário e da Associação Brasileira de Advogados.

Fonte: Comunicação Social/JFSC


(E) Alcides Vetorazzi, Vânia Hack de Almeida, Jorge Antônio Maurique e Vilian Bollmann coordenaram a reunião (Foto: Comunicação Social/JFSC)

A reunião ocorreu em Florianópolis (SC)
A reunião ocorreu em Florianópolis (SC) (Foto: Comunicação Social/JFSC)

(E) Marcelo da Silva Freitas e Mariane Xavier
(E) Marcelo da Silva Freitas e Mariane Xavier (Foto: Comunicação Social/JFSC)

Com informações da assessoria de imprensa do TRF4.

Fonte

DEIXAR UMA RESPOTA

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui