TRF3: FÓRUM FEDERAL DE OSASCO ESTREIA VISITAS MONITORADAS COM AS NOVAS ORIENTAÇÕES DA OUVIDORIA-GERAL

0
34
Responsabilização por acidente de trabalho é tema da Pesquisa Pronta

Iniciativa faz parte do Projeto “TRF3 de Portas Abertas – Para uma Visão Cidadã”

A Subseção Judiciária de Osasco recebeu, no dia 29/5, 10 estudantes do curso de Direito do Centro Universitário FIEO (UNIFIEO) no Projeto “TRF3 de Portas Abertas – Para uma Visão Cidadã”, que consiste em uma visita monitorada com o objetivo de apresentar a organização, a estrutura e o funcionamento das áreas técnicas da Justiça Federal da 3.ª Região.

Pela primeira vez, a visita foi realizada no Fórum Federal de Osasco e conforme as novas orientações da Ouvidoria-Geral do TRF3. Os participantes foram recebidos pela Diretora da Subseção Judiciária do município e titular da 1.ª Vara-Gabinete do Juizado Especial Federal (JEF), Juíza Federal Adriana Delboni Taricco, e pela servidora Sandra Mara Chierici.

Na sequência, o servidor Gerrison Rodrigues de Andrade e a estagiária Samanta Martins apresentaram vídeos institucionais aos estudantes, que abordaram a estrutura do Tribunal, dos Juizados Especiais Federais, uma sessão de julgamento da 11.ª Turma e a videorreportagem sobre os 30 Anos do TRF3.

Audiências

Os universitários assistiram a duas audiências, presididas pela Juíza Federal Adriana Delboni Taricco. Uma foi sobre aposentadoria por idade de trabalhador rural e outra sobre pensão por morte.

A Magistrada explicou aos participantes os procedimentos do rito e o trâmite processual no Juizado, que é mais simples e todo eletrônico.

Os visitantes também conheceram as dependências do prédio da Subseção de Osasco, em especial, a 2.ª Vara Mista apresentada pela servidora Nancy Michelini Diniz, onde tiveram conhecimento da rotina da unidade judiciária e uma explicação com ênfase ao Sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe), que já está presente em toda a Justiça Federal da 3.ª Região.

Logo após, o Juiz Federal Rafael Minervino Bispo, substituto da 1.ª Vara-Gabinete do JEF, ministrou a palestra “Justiça Federal: passado, presente e futuro”, que traçou o perfil da Poder Judiciário e da carreira da magistratura federal.

A visita ao Fórum Federal foi organizada de acordo com as orientações contidas na IN nº 3837384 da Ouvidoria-Geral do TRF3. Também participaram do planejamento, preparação e execução do evento os servidores Turimã Serrano Segabinazzi, Sandra Mara Chierici, Basílio Saraiva da Silva, Nancy Michelini Diniz e o estagiário Matheus Ramos Neves, além das equipes de segurança, limpeza e suporte operacional.

Conhecendo a Justiça

O Projeto “TRF3 de Portas Abertas – Para Uma Visão Cidadã”, coordenado pela Ouvidoria-Geral do Tribunal, é aberto ao público em geral e faz parte do programa “Conhecendo a Justiça”, que tem por objetivo transmitir ao cidadão informações sobre as funções e atividades de órgãos do Poder Judiciário.

Os interessados em participar do projeto podem acessar o link “Agende uma Visita“, no site do TRF3.

Com informações da assessoria de imprensa do TRF3.

Fonte

DEIXAR UMA RESPOTA

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui