Loading...
Plano Cálculos Bancários2018-06-05T21:02:50+00:00

Sobre o Plano

A perícia financeira bancária (revisionais bancárias) hoje possui uma grande relevância no cenário judicial, seja pelo volume de ações tramitando, como também pelo papel social que esta representa na sociedade. Muito se questiona e se apresenta em termos de cálculos na justiça nesta matéria (financiamento de veículos, cheque especial, cartão de crédito, capital de giro, entre outros), mas pouquíssimos peritos fazer o correto. Muitos utilizam de um conhecimento “padrão” sem se preocupar com a procedência dos seus cálculos.
Fazer cálculos bancários é desvendar todos os segredos das instituições financeiras e utilizar deste conhecimento para buscar soluções numéricas alinhadas ao entendimento mais atual do judiciário sobre as mais diversas questões correlatas. Dominar os padrões de recálculo que vamos oferecer é garantir êxito e credibilidade no seu trabalho, já que poderemos defender nossos números com muita segurança em qualquer etapa do processo.

Surpreenda-se com a jornada de conhecimento de bancário

Todos os cursos da plataforma tem como único objetivo seu aprendizado integral que garantirá o conhecimento e segurança necessários para que você realmente seja um Excelente Perito(a). Para tanto o projeto de ensino dispõe de avaliações e provas que devem ser realizada com êxito através da obtenção de nota mínima.

Os cursos possuem trilha de conhecimento assistida, ou seja, você seguirá adiante nas aulas a medida que você conclua com êxito os pré requisitos determinados em cada curso (provas, avaliações, atividades).

Conheça os Cursos do Plano de Formação de Peritos

Neste curso você vai conhecer todas as engrenagens bancárias, conhecer o que está por trás dos cálculos realizados pelos bancos, sabendo como fazê-los e os métodos utilizados pelos bancos. Estudaremos toda a matemática bancária dos principais contratos disponíveis no mercado e você conhecerá as orientações atuais dos tribunais sobre cada tema, cujas cláusulas pactuadas causam discussões judiciais sendo que a grande maioria das vezes tais cláusulas estão realmente em descompasso com as orientações judiciais de instâncias superiores.

A ideia principal deste curso de cálculos judicial é que você tenha plena capacidade de ao analisar um contrato, fazer a leitura das cláusulas pactuadas, bem como seus números redigidos (taxa de juros, Custo Efetivo Total, encargos moratórios, comissão de permanência, tarifas, impostos e muito mais) você já saiba exatamente como será o seu cálculo, baseado nesse conhecimento tão importante que vamos adquirir nesse curso.
Saiba mais

Os cálculos revisionais bancários, mais especificamente os contratos de financiamento de veículos e empréstimos pessoais são de grande importância e relevância na economia do país e também para as instituições bancárias. Entretanto as demandas judiciais que buscam corrigir distorções e irregularidades na justiça são crescentes em todo território.

Todo o trabalho de perícia bancária inicia-se com a leitura do contrato, bem como a interpretação de todas as cláusulas e números que o compõe, para que após o entendimento do contrato possamos confrontar as informações com a orientação jurídica sobre os principais temas discutidos e sua aplicação matemática financeira. Tanto a leitura, conhecimento de jurisprudência e domínio da matemática-financeira devem estar em harmonia, para que possamos demonstrar de forma correta para o judiciário aquilo que está errado e/ou certo nos contratos bancários, tendo sempre como objetivo maior, A JUSTIÇA.
Saiba mais

O cheque especial nada mais é do que uma forma de empréstimo, em que a instituição bancária empresta dinheiro em sua conta corrente a débito e crédito, a partir do limite de crédito pelo banco.

As irregularidades em cheque especial são demandas bancárias que apresentam os maiores níveis de abusividade por parte das instituições, em contra partir, os melhores benefícios aos seus correntistas no recálculo do saldo devedor, para isso é necessário entender toda a lógica de cobrança das instituições financeiras: como são calculados os juros? Qual o percentual de juros pactuado e o efetivamente utilizado? E os outros encargos moratórios? São essas algumas das perguntas que nos fazemos quando temos que elaborar cálculos revisionais. Jamais você terá plena convicção e confiança nos trabalhos judiciais se não dominar “muito” a outra parte, ou seja, a instituição bancária e essa é a primeira parte deste curso e não menos importante.
Saiba mais

Os contratos do sistema financeiro de habitação, como o próprio nome já diz, são contratos de financiamento para aquisição de imóvel (casas, apartamentos, terrenos) que tem como característica um prazo maior para o saldamento deste valor financiado. Possui também diversas peculiaridades como valores de seguro, taxas e outras rubricas que são adicionados no encargo mensal a pagar pelo mutuário.

Neste vamos utilizar na íntegra todo o conhecimento adquirido no curso de introdução aos cálculos bancários e cálculos revisionais de empréstimos/financiamentos para criar nossa planilha revisional a juros simples utilizando da modelagem correta dos contratos de SFH.
Saiba mais

RSS Portal de Notícias